domingo, 30 de março de 2014

Atlético-MG toma susto, mas avança com tranquilidade à final do Mineiro

Depois de ver o América-MG abrir o placar no início, Galo domina o adversário e define duelo contra o rival Cruzeiro na decisão do estadual


 A CRÔNICA


por Fernando Martins Y Miguel

Cruzeiro e Atlético-MG vão decidir o Campeonato Mineiro mais uma vez. O América-MG chegou a assustar o Galo ao abrir o placar logo no início, dando uma leve esperança de que o milagre de uma vitória por quatro gols de diferença poderia acontecer. Mas a qualidade do grupo do técnico Paulo Autuori, somada ao nervosismo dos comandados de Moacir Júnior, fez com que desse a lógica no Independência.


saiba mais

O Coelho marcou primeiro com Carlos Renato, em um polêmico gol no início da partida, após ajeitar com o braço. O Atlético-MG empatou com Neto Berola no início do segundo tempo. Agora o Galo pega o Cruzeiro na decisão do estadual, nos dois próximos fins de semana, quando tentará buscar o tricampeonato da competição.

Enquanto o Atlético-MG dirige o pensamento ao duelo pela Libertadores, contra o Santa Fé-COL, no meio de semana, o Coelho voltará as atenções para a Copa do Brasil e vai encarar o Santos-AP, na quarta-feira, no Amapá.
Gol no início aumenta expectativa

Carlos Renato, jogador do América-MG (Foto: Reprodução\PFC)
Carlos Renato celebra primeiro gol 
do clássicocom Obina (Foto: 
Reprodução\PFC)

Se todos pensavam que tudo já estava definido com a goleada do Galo por 4 a 1 no primeiro jogo, estavam enganados. O clima começou quente com o gol de Carlos Renato logo aos três minutos. O jogador dominou com braço o lançamento de Tchô e o goleiro Victor parou no lance esperando a marcação da irregularidade. O atacante tocou a bola para o gol e ela ainda bateu na trave antes de entrar.
Os jogadores do Atlético-MG se irritaram com o gol confirmado pela arbitragem e o ambiente do jogo pesou. Guilherme e Leandro Guerreiro se estranharam e levaram amarelo antes de haver uma confusão generalizada entre os atletas. As divididas saíam faísca.

Esse duelo foi importante para definir a dificuldade com que o Galo teve de armar grandes jogadas. Guerreiro vigiava de perto cada passo de Guilherme. As poucas boas investidas do time de Paulo Autuori saíam dos pés de Marion, que puxava a velocidade no ataque e em cobranças de escanteio com cabeçadas que rasparam a trave.

O time de Moacir Júnior jogava nos erros do Atlético-MG e saíam no contra-golpe. Levou perigo em cabeçada de Andrei, que Victor fez brilhante defesa. A tranquilidade pelo gol logo no início de partida fez com que o primeiro tempo americano fosse mais tranquilo do que para os atleticanos.
Na mesma moeda

Assim como foi no primeiro tempo, o segundo começou com gol. Mas esse foi do Galo. Neto Berola pegou rebote na área e fuzilou para o gol, de primeira, sem chances para Matheus. O Galo cresceu na partida na partida com o gol e o Coelho viu suas chances de classificação diminuirem drásticamente.Para piorar a situação do Coelho, Carlos Renato foi expulso após entrada por trás em Alex Silva.

Com um jogador a menos, o América-MG pareceu ter desistido de buscar ao menos uma vitória heroica, enquanto o Atlético-MG cansou de perder chances. Ainda deu tempo de Obina deixar o braço em Alex Silva e também receber cartão vermelho. Na saída de campo, o atacante do Coelho, que já passou pelo time alvinegro, teve seu nome gritado pela torcida atleticana.
O Galo tentou de todas as maneiras, mas parecia satisfeito com o resultado que garantia a passagem às finais e não conseguiu fazer o gol da vitória.

Neto Berola, atacante do Atlético-MG (Foto: Reprodução\PFC)
Neto Berola celebra mais um gol contra 
o América-MG no Campeonato Mineiro 
(Foto: Reprodução\PFC)
 
 


FONTE:

Nenhum comentário: