domingo, 30 de março de 2014

Abel admite erro no 1º tempo e define virada como 'vitória da humildade'

Técnico colorado diz que errou na estratégia para começar o jogo e rebate comentários que citavam superioridade do Grêmio antes do Gre-Nal 400

Por Porto Alegre


O placar de 2 a 1 para o Inter dentro da Arena neste domingo, no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, é definido pelo técnico Abel Braga como uma vitória conquistada com humildade. Durante a semana, o treinador diz ter acompanhado na imprensa alguns comentários que exaltavam a superioridade do Grêmio. Não gostou do que leu e ouviu, e saiu satisfeito por conseguir provar em campo o contrário. Além disso, reconheceu em entrevista após o confronto que errou na estratégia montada para o primeiro tempo, e se recuperou no segundo.

grêmio inter gre-nal 400 arena gol rafael moura (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Rafael Moura fez os dois gols do Inter 
(Foto: Diego Guichard/
Globoesporte.com)

- No primeiro tempo nós ainda tivemos 68% de posse de bola, tem que ressaltar. Mas tivemos muita perda de bola por dentro, não rodamos a bola de um lado ao outro, que é nossa característica. No segundo tempo tivemos mais encaixe, a equipe foi segura. Foi a vitória da humildade, ela é conquistada com pequenas vitórias. Viemos para cá com muita humildade. O que se escutava, que se falava, é que seria massacre - destacou Abelão.

Foi a vitória da humildade. O que se escutava, se falava, é que seria um massacre"
Abel Braga

A virada de jogo que teve a mão de Abel ocorreu na volta do intervalo. Sacou Jorge Henrique para a entrada de Alan Patrick. A outra substituição foi de Juan, que sentiu um desconforto na coxa. Ernando entrou no lugar dele. Depois, Ygor ainda ocupou a caga de Alex, que foi para o banco. O Grêmio, que foi melhor no primeiro tempo, acabou envolvido pelo Inter no segundo.

- Errei ao tentar colocar suiperioridade no meio-campo (...) Tentei não dar liberdade ao Ramiro e ao Edinho, e larguei muito o lado. Fico feliz que tive a sorte de consertar - acrescentou.

Rafael Moura foi o autor dos dois gols colorados. Mais cedo, Barcos havia aberto o placar para o Grêmio. A vantagem fora de casa é um alento a mais para a partida da volta, que deve ser confirmada no Beira-Rio, em razão do saldo qualificado. Mas Abel prefere não se apegar ao regulamento. Lembra outras situações em que placares foram revertidos e não conta vitória antes do tempo.

- Estamos com os pés no chão. Sabemos o valor do Grêmio, a capacidade de seus jogadores e seu treinador. Não teve favoritismo para eles, e não terá para nós na próxima - ressaltou.

A decisão tem data marcada: 13 de abril. Resta apenas confirmar o palco do confronto, que deverá ser o reformado Beira-Rio, para que seja conhecido o campeão gaúcho de 2014. E para Abel, nada está ganho.

- Como ganhamos, aqui eles podem ganhar lá.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/03/abel-admite-erro-no-1-tempo-e-define-virada-como-vitoria-da-humildade.html

Nenhum comentário: