domingo, 30 de março de 2014

Buffon tem grande atuação, mas não evita derrota do Juve para o Napoli

Goleiro da seleção italiana brilha com grandes defesas, mas é vazado duas vezes no triunfo napolitano sobre a Velha Senhora, que sofre sua segunda derrota na Série A


Por Nápoles, Itália


saiba mais
A diferença antes do jogo era de 20 pontos para o Juventus, mas o Napoli enfrentou a Velha Senhora neste domingo como se fosse final de campeonato.
E foi recompensado. Mesmo com grande atuação de Buffon, o time azzurro bateu o Juve por 2 a 0 e se firmou na terceira posição da Série A, que garante a última vaga italiana para a Liga dos Campeões. 

Na prática, o resultado não muda muito a situação das duas equipes. O Juventus, que sofreu apenas sua segunda derrota na liga, segue líder da competição, com 81 pontos, 11 a mais que o Roma. Já o Napoli continua confortável na terceira posição, com 61 pontos e uma vantagem de nove em relação à Fiorentina. 

buffon  Napoli x Juventus (Foto: Reuters)
Buffon reclama após sofrer o gol de 
Mertens, o segundo do Napoli 
(Foto: Reuters)

Apesar disso, o Napoli começou a partida avassalador. Nos dez primeiros minutos, Buffon teve de fazer duas grandes defesas, primeiro em chute na pequena área de Callejón, e depois em uma bomba de Hamsik após passe do zagueiro brasileiro Henrique. Depois, o meia espanhol arriscou de longe e obrigou o veterano a intervir novamente de forma decisiva.

Acuado, o Juventus se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Mas não deu certo. Aos 36 minutos, a pressão do Napoli funcionou: Insigne cruzou da esquerda, e Callejón se antecipou a Bonucci na pequena área para completar de primeira, vencer Buffon e abrir o placar: 1 a 0 e festa no estádio San Paolo. 

callejon Napoli x Juventus (Foto: Reuters)
Callejón festeja seu gol, o primeiro do 
Napoli sobre o Juventus (Foto: Reuters)

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado, o Juventus melhorou na etapa final e teve mais presença ofensiva. Ainda assim, não conseguiu reagir. O golpe de misericórdia do Napoli veio aos 36 minutos: em contra-ataque, Mertens invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para Buffon, definindo a vitória napolitana. 
  
llorente albiol  Napoli x Juventus (Foto: Reuters)
Duelo de espanhóis: Llorente, do Juve, 
disputa bola com Albiol, do Napoli 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: