domingo, 30 de março de 2014

Kaká não confirma acerto com Orlando e diz que Copa poderá decidir futuro

Jornal espanhol dá como certo ida para clube dos EUA, mas craque do Milan afirma que ainda não tomou decisão. Seedorf acredita em convocação para o Mundial


Por Milão, Itália


saiba mais

Após Kaká ter declarado que pretende jogar nos Estados Unidos quando deixar o Milan, o jornal espanhol "As" publicou que o craque já tem um acordo com o Orlando City, clube que disputará a MLS (principal liga americana) em 2015, e dirigentes do time usaram as redes sociais para dar pistas de que o camisa 22 será a estrela da equipe no ano que vem. Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Chievo, o ex-são-paulino não confirmou o acordo com o Orlando City e disse que a Copa do Mundo será decisiva para determinar onde jogará na próxima temporada.

A partida contra o Chievo foi a 300ª de Kaká pelo rossonero. Mas no contato com jornalistas após o jogo, pouco se falou dos gols ou da marca alcançada. Enquanto o brasileiro balançava as redes no San Siro, o empresário Flávio Augusto da Silva, dono do Orlando City, disse nas redes sociais que em breve haveria uma notícia bombástica sobre o clube. Já o presidente do time, Philip Rawlins, divulgou o link da notícia de Kaká falando sobre o possível futuro na MLS e afirmou que "estaremos prontos quando você estiver, Ricardo". Além disso, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, revelou antes do duelo que o contrato do meia com o clube (até 2015) inclui uma cláusula que libera Kaká caso o time não dispute a Liga dos Campeões (o que está perto de acontecer).
 
- Se a Copa do Mundo pode influenciar? Tem muita coisa para acontecer ainda e tudo isso pode alterar as minhas decisões sim. Eu prefiro esperar, deixar as coisas caminharem lentamente e conversar depois - disse Kaká.
Como a MLS é disputada entre março e dezembro, caso acerte com o Orlando City ou outro time da principal liga dos Estados Unidos, Kaká poderia atuar pelo Milan até dezembro deste ano (David Beckham, ex-Los Angeles Galaxy, chegou a ser emprestado ao time italiano durante o período sem jogos do campeonato americano, por exemplo). Apesar das evidências sobre o acerto com o clube da cidade da Disney World, o brasileiro nega já ter algum acordo na MLS:

- Tenho uma excelente relação com o Flávio (proprietário), somos realmente amigos, mas isso é uma incógnita, vamos esperar. Quero dar um passo de cada vez. Estou feliz aqui no Milan, espero continuar aqui, mas só vamos decidir no final da temporada. Tem muita coisa para acontecer ainda e eu e o Galliani vamos decidir o que é que é melhor para mim e para o Milan.


Kaká comemora, Milan x Chievo (Foto: AP)
Kaká comemora um dos gols contra o 
Chievo: 300 jogos com a camisa do 
Milan na carreira (Foto: AP)

seedorf garante kaká na copa

Durante a entrevista, Kaká continuava repetindo a frase “ainda tem muita coisa para acontecer”. Uma afirmação que pode ser interpretada com alguma estranheza, já que o Milan pouco pode esperar desta temporada. Para o ex-companheiro, treinador e amigo de Kaká, Clarence Seedorf, o que vai acontecer é que Kaká disputará a Copa do Mundo no Brasil.


Embora muitos indícios apontem para que Kaká não faça parte da lista divulgada por Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio, Seedorf diz ter total confiança na convocação do melhor jogador do mundo de 2007.

- Eu sei que a comissão técnica do Brasil gosta muito do Kaká. Eu acho que ele vai disputar a Copa, é um jogador experiente, que pode fazer toda a diferença, tem vontade, determinação e está atravessando um ótimo momento - disse o holandês.

A última vez que Kaká foi convocado por Felipão foi em março de 2013 para os amistosos com a Itália e a Rússia. O jogador não voltou a ter chance com o técnico, mas desde que regressou ao Milan está vivendo um de seus melhores momentos e no sábado aumentou a para nove o número de gols na atual temporada. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/03/kaka-nao-confirma-acerto-com-orlando-e-diz-que-copa-podera-decidir-futuro.html

Nenhum comentário: