domingo, 30 de março de 2014

Tricolor vence seis duelos e empata um em relação ao Colorado, que, por sua vez, mostrasuperioridade no meio-campo, em avaliação das notas de todo o estadual


Por Porto Alegre


saiba mais


O Gre-Nal deste domingo já começou bastante disputado antes mesmo de a bola rolar. Ao menos é o que aponta o Raio-X produzido pelo GloboEsporte.com, que faz a média de todos os prováveis titulares para o clássico, com base nas avaliações das equipes em todas as partidas do Gauchão. Mesmo com a briga ferrenha, é possível dizer que, no total, o Grêmio leva vantagem sobre o Inter.

O time de Enderson Moreira leva a melhor em seis duelos, os comandados de Abel Braga, em quatro, e há ainda um empate, entre os zagueiros Rhodolfo e Juan. Se não fosse essa igualdade, o Tricolor levaria 100% da preferência no setor defensivo. No ataque, também domina amplamente - tem a revelação Luan e Barcos, artilheiro do estadual com 12 gols. Já o Colorado se dá bem quando o assunto é meio-campo. Seu trio de extrema qualidade, com Aránguiz, Alex e D'Alessandro, supera a trinca de Riveros, Ramiro e Dudu. 

Na média geral de seus 11 homens, os gremistas computam 6,35. A nota vermelha é 6,26.

Vale lembrar que o Grêmio usou muito mais os titulares do que o Inter no Gauchão, o que pode ser facilmente detectado na comparação do número de partidas entre os jogadores. No Tricolor, por exemplo, só há dois atletas com menos quantidade de atuações do que Paulão, o jogador colorado que mais entrara em campo pelo Inter nesse campeonato, com nove participações.

O Gre-Nal deste domingo começa às 16h e vale pela primeira final do Gauchão 2014. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


raio-x raio x grêmio inter gre-nal notas atuações (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: