sábado, 1 de fevereiro de 2014

United tem sábado de horror, perde para o Stoke e vê Champions longe

Com a bruxa solta, Manchester perde dois jogadores (um por convulsão) no início, sofre gol por falta de sorte, erra muitos passes e segue na 7ª colocação no Inglês

Por Stoke



saiba mais

Multicampeão com o Manchester United, clube que comandou durante 26 anos, o ex-técnico Alex Ferguson deve ter sofrido calafrios, neste sábado, na tribuna do Britannia Stadium. De lá, o escocês acompanhou seu ex-time sofrer e ter um dia para se esquecer. Lesão séria na cabeça de Phil Jones, problema muscular de Evans, falta de sorte do recém-contratado Juan Mata... Nada deu certo para os Red Devils, que foram derrotados por 2 a 1 para o Stoke City. Charlie Adam, com dois chutes de fora da área, marcou os gols do Stoke. Van Persie descontou. 

Com a derrota, o Manchester United segue na sétima colocação, com 40 pontos, mas está cada vez mais distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A diferença de seis pontos para o Liverpool pode aumentar neste domingo, quando os Reds visitam o West Bromwich. Pelo Campeonato Inglês, o Manchester volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Fulham, no Old Trafford.


A vitória para o Stoke trouxe fôlego na briga contra o rebaixamento. Com 25 pontos, a equipe saltou para a 11ª colocação e se distanciou um pouco da zona da degola.
   
Phil Jones atendimento jogo Manchester United e Stoke City (Foto: AP) 
Phil Jones recebe atendimento no gramado. 
Lateral deixou o jogo inconsciente City (Foto: AP)

Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? O sábado foi assim para o Manchester United. Desde o início da partida contra o Stoke City, a equipe não se encontrou em campo e encontrou enorme dificuldade para criar. Com muitos erros de passes e pouca criatividade, os Red Devils até tinham uma maior posse de bola, mas raras vezes levaram perigo ao adversário.

Para piorar, a bruxa estava solta. Logo no início da partida, Evans sentiu uma lesão muscular e foi substituído pelo brasileiro Rafael. O sábado de azar se estendeu e, em um golpe de sorte, o Stoke, abriu o placar. Em cobrança de falta de muito longe, Charlie Adam arriscou, a bola desviou no recém-contratado Juan Mata e enganou o goleiro De Gea.

Antes do fim da etapa inicial, um novo golpe para o Manchester. Em dividida, Phil Jones chocou a cabeça com Walters e deixou o campo inconsciente. Aparentemente, o inglês sofreu uma convulsão, mas o quadro clínico ainda não foi informado. Carregado na maca, o lateral foi aplaudido de pé por todos os presentes no estádio, ao deixar o gramado. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade. Welbeck foi para a partida. 

Charlie Adam comemora gol do Stoke City sobre o Manchester United (Foto: AFP) 
Charlie Adam foi o nome do jogo, com dois belos 
gols de fora da área (Foto: AFP)

A falta de sorte parecia ter ficado no primeiro tempo, logo quando os times retornaram dos vestiários para o segundo tempo. Com apenas um minuto de bola rolando, Juan Mata achou Van Persie livre na área, e o holandês, com um tapa de primeira, deixou tudo igual. 

Um novo choque de cabeça, no entanto, mostrou que nem tudo tinha voltado ao normal para o Manchester. Dessa vez, Tim Cerverley levou a pior e sofreu um corte. O volante não precisou deixar a partida, mas, fora do gramado recebendo atendimento médico, viu Charlie Adam acerta um lindo chute de fora da área, marcar seu segundo no jogo e colocar o Stoke novamente na frente.

Após o gol, o Manchester até ensaiou uma pressão em busca do empate. Mas em um sábado em que nada deu certo para os Red Devils, a bola teimou em não entrar. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/united-tem-sabado-de-horror-perde-para-o-stoke-e-ve-champions-longe.html

Nenhum comentário: