sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bolatti volta e corre ao lado de Airton, e Bota vai com reservas para o clássico

Argentino aparece em campo, recuperando-se de lesão no pé direito. Eduardo Hungaro comanda treino de bolas aéreas e dá forte indícios do uso de suplentes

Por Rio de Janeiro

O treino da manhã deste sábado no campo anexo do Engenhão foi marcado pelo retorno do volante Bolatti a campo e também pelos fortes indícios de que Eduardo Hungaro deverá utilizar os reservas no clássico de domingo, contra o Vasco. Durante a principal parte das atividades, o treinador orientou bastante os suplentes e deu atenção especial a Gegê e Octávio. Apontou também as principais características do próximo adversário.

- O Vasco tem jogadores rápidos, o Edmilson e o Montoya... Eles vão chegar em vocês com velocidade! Não é feio jogar direto! Se der para sair jogando sai, se não der dá no Elias - orientou os defensores, principalmente.

Enquanto a atividade com os titulares e os principais reservas acontecia, Bolatti corria ao lado de Airton. O argentino recupera-se de problema no pé direito e sequer viajou para o Equador, na estreia do Alvinegro pela Libertadores. Airton, que machucou o joelho direito na partida contra o Cabofriense e nem foi inscrito na fase prévia do torneio continental, já havia voltado a campo na última sexta-feira.

Bolatti e Airton no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Bolatti e Airton fazem trabalho físico durante 
treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)

A provável escalação para domingo é Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato, Octávio e Gegê; e Elias. O uso de Rodrigo Souto, inclusive, pode significar a esperança da comissão técnica em contar com Bolatti no jogo de volta contra o Deportivo Quito.

Hungaro orientou bastante o time durante treino de bolas paradas, onde Gegê, pelos reservas, e Jorge Wagner, pelos titulares, revezavam-se nas cobranças. No gol, Renan e Helton Leite alternavam, enquanto Jefferson realizava atividade com os demais jogadores no outro lado do campo. O treinador destacou a importância da repetição das jogadas aéreas.

- Essa bola vai ser decisiva amanhã (domingo) e na quarta! Vamos ganhar essa p... amanhã! - gritou aos seus comandados.

Botafogo e Vasco se enfrentam pela quinta rodada do Carioca, no primeiro clássico estadual do ano. A partida está marcada para 19h30m (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã. Na quarta-feira, no mesmo estádio, o Botafogo decide sua vida na Libertadores, no duelo contra o Deportivo Quito.

Eduardo Hungaro no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Eduardo Hungaro orienta jogadores do Botafogo 
durante treinamento (Foto: Vitor Silva / SS Press)

*Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Fred Gomes


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/bolatti-volta-e-corre-ao-lado-de-airton-e-bota-vai-com-reservas-para-o-classico.html

Nenhum comentário: