sábado, 1 de fevereiro de 2014

Flu faz 1 a 0 no Bangu e vence três seguidas depois de nove meses

Michael faz o gol da vitória tricolor sob calor intenso em Moça Bonita, e time dorme na vice-liderança do Campeonato Carioca, com dez pontos

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Da última vez em que esteve em Moça Bonita, na estreia no Carioca, o Fluminense encontrou um gramado com visual péssimo, queimado em razão de uma praga. O futebol apresentado foi condizente com o campo, e o Tricolor perdeu. Neste sábado, pela quinta rodada, o time de Renato Gaúcho voltou ao estádio, e a grama já tinha um aspecto melhor, em recuperação. E, se não mostrou um futebol vistoso, fez o suficiente para vencer por 1 a 0, gol de Michael, e reforçar seu crescimento no campeonato. O público de 1.202 pagantes (1.590 presentes) foi o menor de um grande neste estadual, com renda de R$ 29.980.


saiba mais

Depois de um início irregular, com uma derrota e um empate, o Fluminense chegou à terceira vitória consecutiva e engrena na competição. Dorme na vice-liderança, com dez pontos - empatado com o líder Flamengo, que joga neste domingo. Na sexta rodada, enfrenta o Audax, na próxima terça-feira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília). O Bangu entra em campo na quarta-feira, contra o Cabofriense, na Região dos Lagos, às 19h (de Brasília).

O Fluminense não vencia três partidas consecutivas desde abril do ano passado, quando fez 1 a 0 no Caracas, pela Libertadores, e 2 a 0 no Bangu e 4 a 1 no Volta Redonda, ambos pelo Carioca.
- É difícil fazer gol nesse campo. O pensamento era vencer. Estamos achando um equilíbrio, e isso é importante. Jogamos bem e não corremos riscos, a não ser numa falta na entrada da área. Time bom começa com não tomar gol, então está aí: 1 a 0, três pontos - avaliou Rafael Sobis.

O jogo marcou bem a filosofia de Renato Gaúcho neste início de temporada. Em suas escalações, ele busca um rodízio para evitar o desgaste de seus principais jogadores. Fred, por exemplo, ficou fora deste jogo e também não jogará o próximo. No decorrer das partidas, a equipe parece também evitar o desgaste. Com a vantagem no primeiro tempo, administrou o resultado diante de um rival apenas esforçado, mas limitado tecnicamente.

Michael gol Fluminense (Foto: Photocâmera) 
Michael comemora o gol do Fluminense contra o 
Bangu (Foto: Photocâmera)
 
Superioridade e gol de Michael
O Flu controlou o primeiro tempo até com relativa tranquilidade. Fora um susto logo nos primeiros minutos, quando Wendel apareceu livre no meio da área para finalizar para fora, o Bangu não conseguiu ameaçar. Sob o sol forte em Bangu, o ataque tricolor caminhava na cadência dos passos de Conca. Foi dele o primeiro chute, que parou no goleiro Rafael. Pouco depois, em trama bem organizada com Michael, o argentino deixou Sobis em boas condições, mas o atacante acertou a trave.

O gol parecia questão de tempo, e de fato era. O Tricolor ensaiou uma pressão, e a bola sobrou na direita para Jean. O cruzamento, na medida, encontrou Michael para cabecear certeiro, para o chão: 1 a 0, aos 27 minutos. Foi o segundo gol do substituto de Fred. Apesar da alta temperatura, o Fluminense marcava forte e chegou a ocupar o campo de ataque com até cinco jogadores quando o adversário fazia a saída de bola. Sobis, em sua busca pelo primeiro gol na temporada, apelou à bola parada. A cobrança foi boa, mas saiu por pouco, raspando à trave direita do Bangu. 

Ritmo do Flu cai, e Bangu cresce no jogo
Na volta do intervalo, o Fluminense adotou um clima mais cadenciado, provavelmente em razão do desgaste pelo forte calor. Diante de uma marcação mais passiva e com mais espaço, o Bangu se animou e passou a ter mais a bola. Cavalieri enfim trabalhou e fez sua primeira defesa, ao parar finalização de fora da área de Felipe Foca. Pouco depois, uma trapalhada do goleiro por pouco não resultou no empate: ao tentar repor a bola com o pé, ele acertou as costas de Elivélton, e a bola foi em direção ao gol. O tricolor, no entanto, se recuperou e evitou o pior.

O Flu acordou e esboçou um esforço para ampliar o placar. Michael teve chance clara, mas a finalização, quase na pequena área, quicou e saiu por cima do gol. Sobis jogou para fora um chute forte em jogada característica, em velocidade pelo lado da área. Em ritmo lento, o Fluminense passou a sofrer com a presença mais frequente do Bangu em seu campo. Cavalieri fez grande defesa em cobrança de falta de Almir, que parecia gol certo. Renato Gaúcho lançou Biro Biro no lugar de Michael para dar mais velocidade ao ataque, mas pouco adiantou. Ainda assim, o time assegurou a vitória, a segunda seguida pelo placar de 1 a 0.

 
 
FONTE:

Nenhum comentário: