sábado, 1 de fevereiro de 2014

André Bahia projeta vitória no clássico para motivar time para a Libertadores

Zagueiro diz que bom resultado diante do Vasco pode melhorar ambiente para a partida decisiva contra o Deportivo Quito, do Equador, quarta-feira, no Maracanã

Por Rio de Janeiro

André Bahia botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)André Bahia deve enfrentar o Vasco neste domingo, pelo Carioca (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
Os jogadores do Botafogo querem esquecer o quanto antes os últimos resultados negativos nas duas competições disputadas pelo clube no primeiro semestre de 2014 – derrotas para a Cabofriense no Campeonato Carioca e para o Deportivo Quito, do Equador, na pré-Libertadores.

 Com o primeiro clássico do ano pela frente, e perto do jogo que pode levar o Alvinegro até a fase de grupos da competição sul-americana, o momento é de recuperar o ambiente positivo. Mesmo com a entrada muito provável dos reservas contra o Vasco, neste domingo, a vitória é fundamental para servir de impulso, como garantiu o zagueiro André Bahia.

- São competições diferentes. O clube, os jogadores, funcionários, enfim, todos estão envolvidos dentro do Botafogo para a Libertadores. Será o jogo do ano, mas amanhã (domingo) tem clássico. É importante o resultado positivo para levar um ambiente de positividade para quarta-feira. Resultado é superimportante – disse o defensor, que deve ter a companhia de Dankler na zaga contra o rival carioca.


saiba mais

Além de levantar a moral do time, um bom resultado no domingo pode ser fundamental para que o ânimo do torcedor botafoguense cresça para a pré-Libertadores. Até o fim de sexta-feira, foram vendidos aproximadamente 20 mil ingressos para o duelo com os equatorianos, valendo vaga no Grupo 2 do torneio. No jogo de ida, o Bota perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols para se classificar. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

- A vitória servirá para a torcida ter mais confiança, comparecer no jogo de quarta-feira. É importantíssimo, envolve muita coisa, confiança e preparação para o jogo de quarta.

Mesmo sem a confirmação oficial do treinador Eduardo Hungaro, André Bahia destacou que caso os reservas entrem, cumprirão seu papel da melhor maneira possível para não perder posições na tabela do estadual.

* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Thiago de Lima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/andre-bahia-projeta-vitoria-no-classico-para-motivar-time-para-libertadores.html

Nenhum comentário: