sábado, 1 de fevereiro de 2014

Após Euro-2016, Deschamps aposta em Zidane como treinador da França

Atual comandante dos Bleus diz que ex-colega de seleção é o nome ideal para o cargo no futuro. Sobre a equipe, ele diz que tem 20 nomes definidos para a Copa

Por Paris, França

Zidane coletiva sorteio Fifa (Foto: EFE)Zidane é a aposta de Deschamps como futuro treinador da seleção francesa (Foto: EFE)
 
O técnico da França, Didier Deschamps, tem contrato com a federação de seu país até a Eurocopa de 2016. Porém, apesar de ainda faltar muito tempo para deixar o posto, o treinador já apontou o nome de um possível sucessor nos Bleus: Zinedine Zidane.

- É possível. Por que não? Ele se formou (como treinador), quer estar neste lugar. Por que não? Depois de 2016, eu não sei o que eu vou fazer. 

Atualmente, Zidane é assistente de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Ao lado de Deschamps, o ex-jogador comandou a França na conquista da Copa do Mundo de 1998.

Após incentivar a ida de Zidane para a França em 2016, Deschamps voltou a pensar no presente. Com os Bleus classificados para a Copa do Mundo, o treinador admitiu que tem parte do grupo que vai disputar a competição no Brasil em mente.

- Já tenho uns 20 nomes na cabeça. O Ribéry, por exemplo, é um líder técnico. Há outros tipos de liderança no grupo. Pelo que ele faz em campo é um dos melhores do mundo. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/apos-euro-2016-deschamps-aposta-em-zidane-como-treinador-da-franca.html

Nenhum comentário: