Número 5 do mundo cai de rendimento ao longo da partida e sofre derrota de virada para Pavlyuchenkova, após ter vencido os duelos anteriores no torneio com facilidade
Sharapova não conseguiu se classificar para a
final do WTA de Paris (Foto: EFE)
O início do confronto dava mostras de que Sharapova avançaria sem problemas, tal qual aconteceu na estreia, contra Daniela Hantuchova, e nas quartas de final, contra Kirsten Flipkens. Ela conquistou a quebra no primeiro game de saque de Pavlyuchenkova e seguiu em vantagem por mais alguns games. A número 26 do mundo chegou a devolver a quebra no sétimo game e em seguida empatar em 4/4, mas a ex-líder do ranking reagiu e venceu o primeiro set em cima do serviço da oponente.
A partir do segundo set, no entanto, Sharapova praticamente jogou a todo tempo pressionada.
Pavlyuchenkova logo fez 2/0 e segurou a vantagem até o final da parcial. O empate fez com que Sharapova batesse um longo papo com o técnico Sven Groeneveld enquanto Pavlyuchenkova se resguardava no vestiário. De volta à quadra, no terceiro set, a russa novamente não conseguia imprimir o bom tênis com regularidade e suou para reverter break points e confirmar o saque para fazer 2/2. A falha crucial aconteceu quando perdia por 5/4: em um game de saque ruim, deu um duplo match point para a adversária e perdeu a semifinal cometendo a sétima dupla falta dela na partida.
Com vaga garantida na final, Pavlyuchenkova saberá ainda neste sábado quem pega na decisão deste domingo em Paris. A outra semifinal será disputada entre a italiana Sara Errani, 7ª do ranking e cabeça de chave 3, e a francesa Alize Cornet (25ª).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/sharapova-perde-folego-e-e-eliminada-por-compatriota-na-semifinal-em-paris.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário