Fundo Doyen repassa atacante colombiano gratuitamente ao Tricolor por 18 meses. Jogador já está a caminho do Brasil para assinar com seu novo time
O responsável pelo “mimo” é o fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões para o Santos adquirir os direitos econômicos do centroavante Leandro Damião, do Internacional, além de ajudar o clube da Vila Belmiro a contratar o meia Lucas Lima. Pabón também atuaria na Vila Belmiro, mas o Peixe não aceitou pagar os salários pedidos.
Com o São Paulo, a transação foi diferente. O grupo possui 50% dos direitos do jogador colombiano e quer colocá-lo em evidência para tentar recuperar o dinheiro investido no passado. O atacante, de 1,68m, estava sendo muito pouco aproveitado no Valencia, proprietário da outra metade dos direitos.
Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro e Luis Fabiano, que deve ganhar nas próximas semanas um concorrente pela vaga de centroavante.
Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar na América do Sul e ganhar espaço novamente na seleção colombiana. A provável ausência de Falcao Garcia da Copa do Mundo renovou a esperança de o atacante ser convocado, principalmente se conseguir atuar em alto nível pelo Tricolor.
Restam poucos detalhes a serem acertados entre as partes. Depois, o jogador terá de voltar à Colômbia para obter o visto de trabalho. A previsão da diretoria é de que esteja liberado a partir de segunda-feira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/01/sem-dinheiro-sao-paulo-ganha-pabon-de-presente-de-investidores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário