terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mundial masculino: grupo do Brasil tem Alemanha, Finlândia e Coreia

Além dos três adversários, mais dois ainda sairão de vagas ainda indefinidas da África e da América Central e Caribe. Competição ocorre na Polônia em agosto e setembro

Por Varsóvia, Polônia

O Brasil já conhece alguns dos adversários que terá pela frente no Mundial masculino de voleibol, na Polônia. Os atuais campeões mundiais, que farão seus jogos da primeira fase em Katowice, ficaram no Grupo B, que tem Alemanha, Finlândia e Coreia do Sul, além de duas vagas ainda sem dono, que virão da África (Cavb) e da América Central e Caribe (Norceca). A competição ocorre de 30 de agosto a 21 de setembro.

- Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas a Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda, e a Coreia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes - disse Bruninho por meio de assessoria.

sorteio grupos Mundial de Vôlei de 2014 (Foto: Reprodução) 
Confira as chaves do Mundial da Polônia 
(Foto: Reprodução)

Assim como no grupo do Brasil, as outras chaves também ainda não estão completas e aguardam algumas seleções que faltam da África e da América Central e Caribe. Essa será a 18ª edição da competição, pela primeira vez na Polônia, com a participação de 24 seleções.  

O Brasil é tricampeão mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tenta, em 2014. Caso obtenha a taça, será o único país a conquistar o tetra de forma consecutiva. Em 2002, na primeira conquista foi na Argentina, em vitória sobre a Rússia. Em 2006, o Brasil venceu a Polônia e foi campeão no Japão. Na edição seguinte, em 2010, a seleção venceu Cuba na Itália. Além das três medalhas de ouro, o Brasil tem uma de prata, em 1982, na Argentina.  


Confira os grupos abaixo:
Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e Cavb 3;
Grupo B: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, Norceca 2 e Cavb 1;
Grupo C: Rússia, Bulgária, China, Norceca 3, Norceca 5 e Cavb 2;
Grupo D: Itália, Irã, França, Bélgica, Norceca 1 e Norceca 4



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/mundial-masculino-grupo-do-brasil-tem-alemanha-finlandia-e-coreia.html

Nenhum comentário: