Além dos três adversários, mais dois ainda sairão de vagas ainda indefinidas da África e da América Central e Caribe. Competição ocorre na Polônia em agosto e setembro
- Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas a Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda, e a Coreia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes - disse Bruninho por meio de assessoria.
Confira as chaves do Mundial da Polônia
(Foto: Reprodução)
Assim como no grupo do Brasil, as outras chaves também ainda não estão completas e aguardam algumas seleções que faltam da África e da América Central e Caribe. Essa será a 18ª edição da competição, pela primeira vez na Polônia, com a participação de 24 seleções.
O Brasil é tricampeão mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho tenta, em 2014. Caso obtenha a taça, será o único país a conquistar o tetra de forma consecutiva. Em 2002, na primeira conquista foi na Argentina, em vitória sobre a Rússia. Em 2006, o Brasil venceu a Polônia e foi campeão no Japão. Na edição seguinte, em 2010, a seleção venceu Cuba na Itália. Além das três medalhas de ouro, o Brasil tem uma de prata, em 1982, na Argentina.
Confira os grupos abaixo:
Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Venezuela e Cavb 3;
Grupo B: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Finlândia, Norceca 2 e Cavb 1;
Grupo C: Rússia, Bulgária, China, Norceca 3, Norceca 5 e Cavb 2;
Grupo D: Itália, Irã, França, Bélgica, Norceca 1 e Norceca 4
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/mundial-masculino-grupo-do-brasil-tem-alemanha-finlandia-e-coreia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário