terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COB busca médico que operou ator de Super-Homem para ajudar Laís

Barth Green, que fez cirurgia em Christopher Reeve, será consultado para analisar caso de brasileira. Boletim médico de atleta só deverá ser divulgado no fim da noite

Por São Paulo

lais souza Park City estados unidos inverno esqui (Foto: Reprodução/Facebook)Laís Souza em Salt Lake City, local onde sofreu o acidente na segunda (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Em estado grave após acidente durante treino em Salt Lake City, Laís Souza terá o apoio de um dos mais conceituados médicos dos Estados Unidos. Logo após a cirurgia da ex-ginasta, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi em busca do doutor Barth Green, chefe do departamento de neurocirurgia da Universidade de Miami, na Flórida. Ele foi responsável pela cirurgia do ator Christopher Reeve, que interpretou o Super-Homem nos quatro primeiros filmes da série e ficou tetraplégico após uma queda de cavalo, em 1995.

Antonio Mattos, médico do COB e que trabalha com Green na Universidade de Miami, foi enviado para Utah para cuidar do caso da brasileira. Um boletim médico de Laís só será divulgado após a análise de Mattos, apenas no fim da noite desta terça-feira. Green também será ouvido para dar sua opinião sobre o estado da atleta.

Green já trabalhou com o COB antes. Em 2011, durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, sofreu uma fratura cervical logo na estreia, contra a República Dominicana. O COB, então, pediu ajuda ao médico americano, que auxiliou a entidade no processo de recuperação da jogadora.

Médico Barth Green (Foto: Afp) 
Médico Barth Green foi chamado pelo COB para 
ajudar Laís (Foto: Afp)

Laís Souza sofreu um acidente na segunda-feira, enquanto treinava em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. Em busca de uma vaga na disputa de Aéreos do Esqui Estilo Livre, a ex-ginasta sofreu uma torção na coluna depois de uma queda.

Ator Christopher Reeve (Foto: Afp)Christopher Reeve foi operado por Green (AFP)
 
A equipe que acompanha Laís tentou repor a coluna no lugar logo após o acidente, mas não conseguiu. A atleta, então, precisou passar por uma cirurgia e, no momento, está em processo pós-operatório. O estado da brasileira ainda é desconhecido. Nas redes sociais, Laís ganhou o carinho das amigas Josi Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Maurren Maggi

Laís, assim como Josi, estava praticamente garantida em Sochi, tanto que já contava com um perfil no site do evento. Após desistências de outros países, a brasileira dependia apenas da confirmação da organização. Em 2012, ainda como ginasta, ela disputaria os Jogos de Londres como primeira reserva, após o corte de Jade Barbosa. Ela, no entanto, sofreu uma fratura na mão e também foi cortada.

Ficha Laís Souza (Foto: Reprodução) 
Laís Souza já tinha ficha no site dos Jogos de 
Sochi (Foto: Reprodução)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2014/01/cob-busca-medico-que-operou-ator-de-super-homem-para-ajudar-lais.html

Nenhum comentário: