terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Radar da Seleção: Oscar se destaca, e presidente cai após 'caso Neymar'

Meia do Chelsea marca um golaço no triunfo dos Blues sobre o Stoke. Contratação do atacante ao Santos vira polêmica e Sandro Rosell entrega o cargo no Barcelona

Por Rio de Janeiro

Radar da Seleção ALTA Daniel Alves e Oscar (Foto: Editoria de Arte)
Um entrou em campo e resolveu a favor de seu clube. O outro está machucado, mas foi assunto durante toda a semana na Espanha. Enquanto Oscar marcou um golaço na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Stoke City, pelo Campeonato Inglês, Neymar nem precisou atuar para causar um rebuliço no Barcelona. Por conta de divergências nos valores envolvidos na contratação do atacante ao Santos, o presidente do clube culé, Sandro Rosell, pediu o boné e entregou o cargo. Josep Maria Bartomeu assumiu o comando (entenda o caso).

Esses foram os principais destaques desta semana do "Radar da Seleção". Toda segunda-feira, o GloboEsporte.com acompanha o desempenho dos jogadores que têm sido chamados por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira e de atletas que podem ser convocados na última lista que será divulgada pelo comandante, no dia 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro, para o amistoso contra a África do Sul, em 5 de março, no Soccer City, em Joanesburgo.

Dentro das quatro linhas, além de Oscar, o lateral-direito Daniel Alves também teve atuação destacada no triunfo do Barcelona por 3 a 0 sobre o Málaga. Mais uma vez, Neymar desfalcou a equipe por conta da lesão no tornozelo direito. Ainda na Espanha, Marcelo também participou ativamente da vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Granada.


 Na Itália, o destaque ficou por conta das boas atuações de Kaká e Robinho na vitória do Milan por 2 a 1 sobre o Cagliari. Os brasileiros não marcaram, mas foram destaques. Enquanto o camisa 22 jogou os 90 minutos, o ex-santista foi substituído no segundo tempo. 

E Robinho também chamou a atenção no mercado de transferência. Após a lesão do colombiano Falcao Garcia, que pode ficar fora da Copa do Mundo, o Monaco começou a se mexer para encontrar um substituto para o seu principal jogador. Além do Rei das Pedaladas, os franceses também cogitaram uma proposta a Hulk, do Zenit, da Rússia. Porém, nada se tornou oficial nos últimos dias. 

Existem também aqueles atletas que precisam correr atrás para estar no grupo que vai disputar a Copa. Mesmo confirmado por Felipão na lista final dos 23 nomes, o goleiro Julio César precisa estar em atividade. A quatro dias do fim da janela de transferências, o arqueiro segue preso ao Queens Park Rangers, onde é pouco utilizado pelo técnico Harry Redknapp. Quem também precisa melhorar é Alexandre Pato. O atacante perdeu espaço na Seleção e não tem correspondido no Corinthians. Foi vaiado ao deixar o time no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, pelo Paulistão.

Radar da seleção - Machucados Neymar e Thiago Silva (Foto: Editoria de Arte)
Por outro lado, Felipão também teve boas notícias, principalmente em relação a jogadores que estavam machucados. Paulinho, do Tottenham, vai retornar aos gramados na próxima quarta-feira, no duelo contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Quem também voltou a atuar foi o atacante Fred. O atleta participou dos dois últimos jogos do Fluminense no Carioca. 

O zagueiro Thiago Silva foi poupado do duelo do Paris Saint-Germain contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês. O jogador até viajou com a delegação para participar do confronto, mas sentiu um incômodo no tornozelo e ficou fora do confronto. Apesar disso, o atleta não deverá ser problema para os próximos compromissos do PSG na temporada. 

A lista final de convocados para a Copa do Mundo será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira vai iniciar a preparação para o torneio no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/01/radar-da-selecao-oscar-se-destaca-e-presidente-cai-apos-caso-neymar.html

Nenhum comentário: