terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Após tristeza pelo doping, Carlos Alberto agradece confiança do Goiás

Apresentado nesta terça-feira como novo reforço esmeraldino, meia de 29 anos espera retomar caminho do bom futebol em Goiânia: 'As duas partes sairão ganhando'

Por Goiânia

Carlos Alberto não esconde a felicidade. Após o período mais difícil da carreira, no qual foi suspenso por doping no ano passado, o meia de 29 anos, absolvido em dezembro pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), assinou nesta terça-feira contrato com o Goiás até o fim da temporada – com opção de renovação. Sem jogar desde agosto, o atleta ainda levará um tempo para entrar em condições de disputar uma partida oficial, mesmo tendo treinado em academia nos últimos meses.

Carlos Alberto começará a treinar no Goiás na próxima quarta-feira e promete dar muito mais valor à carreira após ter sido impedido de exercer sua profissão. Segundo ele, o vínculo com o time esmeraldino não é um “negócio”, e sim uma “parceria”, pois as duas partes sairão ganhando. O meia promete ficar distante de qualquer tipo de polêmica extracampo e agradece à diretoria do Goiás pela oportunidade. Confira os principais trechos da entrevista de apresentação do jogador.
Agradecimento

– Estou muito feliz depois deste doping que ninguém soube explicar. E mesmo sem jogar há tento tempo o Goiás ainda se interessou por mim. Tenho muito a agradecer, principalmente porque a gente já tinha conversado há um ano e meio, e o negócio não tinha sido concretizado. Apesar disso, o Marcelo Segurado (diretor de futebol) nunca deixou de me ligar. Acho que vai ser bom para mim e para o Goiás também, pois tenho muita vontade de jogar aqui. As duas partes sairão ganhando.

Carlos Alberto - meia Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.) 
Carlos Alberto agradece por chance no Goiás 
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Tristeza pelo doping
– Fiquei impedido injustamente de fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. Acho que se eu tivesse de ficar um ano fora dos gramados não conseguiria suportar. O Goiás é um clube muito estruturado e famoso por recuperar alguns jogadores. Espero me recuperar aqui também e conquistar grandes vitórias.

Valorização da carreira
– Minha vida é o futebol. Treinar, jogar, dar entrevistas, ser aplaudido e criticado. Não sei fazer outra coisa. Senti muito a falta desta rotina enquanto estive suspenso, portanto, vou dar muito mais valor à minha carreira a partir de agora. Estou com 29 anos, acho que ainda tenho muito para fazer no futebol.

Polêmicas extracampo


saiba mais

– Não tenho problema em tocar nesse assunto, até mesmo porque com o passar do tempo a gente sempre aprende. É assim com todo mundo em qualquer profissão. Hoje estou casado, tenho filhos e sei da minha responsabilidade. Estou em paz.

Função
– A questão do número na camisa nem é a mais importante. Espero sim suprir a falta que um jogador desta posição faz e ajudar o Goiás com minhas qualidades, dentro das limitações. Estou bem fisicamente, por mais que treinar em uma academia não seja a mesma coisa do que jogar. Mas acho que poderei ajudar muito.

Carlos Alberto - meia Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.) 
Jogador passou por testes físicos nesta terça 
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: