terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Perto de torneios em Buenos Aires e Rio, técnico minimiza lesão de Nadal

Tio do espanhol, Toni tranquiliza fãs depois de o tenista ter sentido as costas na decisão do Aberto da Austrália: 'Alguns dias de descanso devem ser suficientes'

Por Madri

A presença de Rafael Nadal na América do Sul é bastante esperada, mas a lesão nas costas que o tenista sentiu na final do Aberto da Austrália preocupou fãs argentinos e brasileiros. As dores na região foram capazes de fazer o número 1 do mundo baixar de nível em quadra e ser derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka na briga pelo título em Melbourne. Porém, de acordo com o tio e técnico do espanhol, Toni Nadal, o Touro Miúra estará em condições de disputar o ATP 250 de Buenos Aires, entre 10 e 16 de fevereiro, e o Rio Open, evento de nível 500 que será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 23 do mesmo mês.

Tenis - Australian Open - Nadal massagem (Foto: Getty Images) 
Nadal sentiu as costas na final do Aberto da 
Austrália (Foto: Getty Images)
- O médico disse que é um endurecimento dos músculos e alguns dias de descanso devem ser suficientes. Ele entrou no jogo após sentir pontadas durante a semana, mas muito pequenas, que normalmente não afetam em nada. No segundo game do segundo set, ele sentiu um beliscão. Quando perguntei a ele, após o tratamento, o que estava acontecendo, ele disse: "acabou" - contou Toni à rádio espanhola Cadena SER.



No segundo set contra Wawrinka, o espanhol sofreu uma lesão nas costas e parecia que iria abandonar a partida. O espanhol pediu atendimento do fisioterapeuta e foi para o vestiário. Quando retornou à quadra, foi vaiado pelo público. Lutando contra as dores, o Miúra não foi capaz de conquistar o título e perdeu pelas parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3.
No Rio Open, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (16) e Nicolás Almagro (17) e o italiano Fabio Fognini (15).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-torneios-em-buenos-aires-e-rio-proximos-tio-minimiza-lesao-de-nadal.html

Nenhum comentário: