terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Napoli quer comprar Henrique; jogador pode deixar o Palmeiras

Depois de não ter sucesso na negociação por empréstimo, clube italiano quer comprar os direitos do zagueiro do Verdão

Por São Paulo

Henrique Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Henrique pode estar de saída do Palmeiras
(Foto: Marcos Ribolli)
 
Os próximos três dias serão decisivos para a permanência do zagueiro Henrique no Palmeiras no ano do centenário do clube. Depois de o Napoli tentar a contratação do atleta por empréstimo até junho deste ano, agora os italianos manifestaram a intenção de comprar os diretos econômicos para ter o defensor em definitivo.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, confirmou a mudança de postura do clube da Itália, mas disse aguardar uma decisão do Palmeiras sobre a nova oferta.

A resposta deve acontecer nos próximos dias, já que a janela de transferências no futebol europeu se fecha na sexta-feira, dia 31. Antes da apresentação de Bruno César como reforço, nesta terça-feira, o presidente Paulo Nobre se esquivou sobre o interesse do Napoli, mas...


- Foco das atenções é o Bruno Cesar e as perguntas devem ser para ele. O que posso dizer é que nenhum jogador é inegociável. Não falo absolutamente nada sobre negociação - disse.

Com contrato com o Verdão até junho de 2017, Henrique já manifestou publicamente seu desejo de continuar no clube e fazer parte do centenário alviverde. Ídolo da torcida, o zagueiro é um dos atletas que mais vende camisas do atual elenco.

O departamento de futebol profissional do Palmeiras mantém política de não comentar publicamente sobre negociações. Internamente a possível transferência é vista com bons olhos para reforçar o caixa do clube, já que o valor da multa rescisória é de 6 milhões de euros.

No início do ano, Henrique recebeu cerca de R$ 1 milhão referente a uma dívida de luvas. O zagueiro retornou ao clube por empréstimo do Barcelona em julho de 2011, mas assinou contrato em definitivo em 2012.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/napoli-quer-comprar-henrique-jogador-pode-deixar-o-palmeiras.html

Nenhum comentário: