terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Djokovic levou calote do Governo do Rio por jogo com Guga, diz Petkovic

Empresa do ex-jogador produziu visita do tenista ao Brasil em 2012, e só 40% do valor foi pago, segundo Pet. Governo do Estado confirma débito

Por São Paulo

Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho (Foto: Agência EFE) 
Djokovic e Guga no jogo de exibição no
Maracanãzinho em 2012 (Foto: Agência EFE)
 
Em novembro de 2012, Novak Djokovic, então número 1 do mundo, veio ao Rio de Janeiro para um jogo de exibição contra Gustavo Kuerten. O cachê do tenista sérvio seria pago pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas de acordo com o atual técnico da equipe sub-23 do Atlético-PR,  Dejan Petkovic, o acerto ainda não foi completamente feito. Promotor da vinda de Djokovic ao Brasil, o ex-jogador afirmou que até agora o astro do tênis recebeu somente cerca de 40% do prometido.

– O evento foi da minha empresa, toda a produção, tudo. Sou amigo dele. Tivemos essa oportunidade, e o momento foi muito importante, era muito interessante para o Rio de Janeiro ter um atleta desse nível. Eles confirmaram, foram os principais patrocinadores, e o pagamento seria feito diretamente para o atleta. Não tinha nada a ver com as nossas empresas, então o contrato foi direito. Fizeram o pagamento direto na conta dele no exterior, mas pagaram mais ou menos 40%, 42%, não sei o valor exato. Era para ter sido feito o pagamento inteiro antes de ele vir para o Brasil, mas não foi feito. Agora estamos apenas com muitas promessas, muitas documentações, mas até agora nada – afirmou Petkovic.

Petkovic com o tenista numero 1 do mundo, Djokovic e os empresários Pedro Moreira Leite e Dragan Berger (Foto: Divulgação) 
Petkovic promoveu a vinda de Djokovic
ao Brasil em 2012 (Foto: Divulgação)
 
O ex-jogador disse que Djokovic aceitou vir ao Brasil, mesmo sem ter recebido todo o pagamento prometido, porque acreditou nas promessas de que receberia o valor restante depois da realização do evento.

– O evento era do Governo Estadual do Rio de Janeiro. A Secretaria de Esporte e Lazer marcou essa vinda do Djokovic, número um do mundo, melhor atleta do mundo naquela época. O evento foi sensacional, inclusive ganhamos em 2013 o prêmio de melhor evento social, junto com a clínica de tênis da Rocinha, e infelizmente o Governo do Estado tinha pago 40% para o Djokovic antes da vinda. Era para ter pago tudo, mas ele veio do mesmo jeito, porque acreditou na palavra, acreditou que receberia o restante após o evento. Mas até agora não recebeu, e eu confirmo. É verdade. Há mais de um ano estamos tentando receber do Estado, mas parece que eles tiveram outras prioridades.

Djokovic jogou contra Gustavo Kuerten em 17 de novembro de 2012, no Maracanãzinho. Perdeu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9) e 7/5, mas encantou a torcida com suas brincadeiras e imitações. Depois do evento, Petkovic afirma que tem conversado pouco com o amigo, já que foi o ex-jogador quem garantiu que o Governo pagaria o total combinado.

– Tudo seria pago antes. Ele acreditou que seria pago e embarcou. Era um pagamento em três parcelas, mas tudo deveria ter sido pago antes. E mesmo assim ele embarcou, fez um evento bacana com o Guga, o Rio de Janeiro viu. Abrimos clínica na Rocinha durante um ano, mantivemos essa clinica trabalhando, com os garotos fazendo um trabalho maravilhoso. O Rio de Janeiro passou essa imagem para o mundo todo, da segurança e pacificação das favelas, a quadra era aberta ao público da comunidade, tudo muito bacana, menos esse detalhe. Tentamos resolver durante mais de um ano. Eu escondi durante muito tempo, esperando, ele esperando também, acreditando na minha palavra. No fim, eu fiquei muito mal com ele, até hoje estou mal, mas espero que o Governo se toque e consiga fazer jus pelo menos com o que deve ao atleta.

Procurada pela reportagem do SporTV.com, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro confirmou, por e-mail, a existência do débito, em torno de 60% do total, e que "o pagamento da dívida restante está na programação do Governo do Estado". Mas a representante não informou uma data para este pagamento e nem como ele será feito (de uma única vez ou em parcelas).


saiba mais

Nenhum comentário: