terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vitória polêmica faz Ben Henderson cair em ranking oficial do Ultimate

x-campeão dos leves sai de nono e vai para 12º na lista peso por peso

Por Rio de Janeiro

O resultado polêmico da luta entre Ben Henderson e Josh Thomson, no sábado passado, em Chicago (EUA), teve reflexos no ranking oficial do Ultimate. Bendo foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados, mas muitas pessoas que acompanharam a luta consideraram que Thomson foi melhor no combate. A consequência disso é que alguns jornalistas que votam no ranking baixaram a posição de Henderson, mesmo com ele tendo triunfado de forma oficial.

UFC Ben Henderson Josh Thomson (Foto: Agência Getty Images) 
Ben Henderson em ação contra Josh Thomson 
em Chicago (Foto: Agência Getty Images)
 
Ben Henderson era o nono colocado na lista peso por peso e agora aparece em 12º, perdendo posições para Ronda Rousey, Johny Hendricks e Vitor Belfort. No peso-leve, entretanto, ele segue na primeira posição (os campeões de cada divisão ficam obrigatoriamente no topo).

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA


saiba mais
Ao contrário de Bendo, outros vencedores de sábado evoluíram no ranking. Jeremy Estephens, que passou por Darren Elkins, estreou na lista do peso-pena já na décima colocação. Alex Caceres, algoz de Sergio Pettis, também não estava no top 15 do peso-galo e agora é o 15º.
No peso-pesado, Stipe Miocic chegou à sétima colocação depois da vitória por pontos sobre Gabriel Napão. Ele trocou de posição com Mark Hunt.

Ranking UFC (Foto: Divulgação UFC)
renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
saiba mais

Nenhum comentário: