terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Brasil Open convida Wawrinka após título do Aberto da Austrália

Suíço não está inscrito em nenhum torenio na semana da competição em São Paulo

Por São Paulo

Tenis - Australian Open - Wawrinka (Foto: Getty Images) 
Wawrinka comemora título do Aberto da 
Austrália: convite para disputar o Brasil 
Open em São Paulo (Foto: Getty Images)
 
Os organizadores do Brasil Open convidaram nesta segunda-feira o suíço Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália no domingo e atual número três do mundo. O contato foi feito com o agente do suíço, Lawrence Frankopan, que voltará a conversar com os organizadores nos próximos dias. Wawrinka não está inscrito em nenhum torneio na semana do Brasil Open, de 24 de fevereiro a 2 de março, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Além do Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam, Wawrinka conquistou este ano o título de Chennai. Antes havia se sagrado campeão em Oeiras (2013), Casablanca (2010), Umag (2006) e e Chennai (2011). No ano passado, Wawrinka estava inscrito o Brasil Open, mas cancelou a vinda por exaustão física, após um jogo épico contra o sérvio Novak Djokovic, nas oitavas de final do Grand Slam australiano, e outro contra o tcheco Tomás Berdych, pela Copa Davis. 



saiba mais

 Na ocasião, o suíço destacou sua vontade de vir ao Brasil pela primeira vez:
- Sempre foi uma ambição e um desejo jogar no Brasil, um lugar incrível pela cultura, a comida e o futebol, além de ter marcado seu nome na história do tênis com gente com grandes personagens. Estou certo que minhas expectativas serão concretizadas quando eu chegar a São Paulo.

O torneio já tem garantidas as presenças de Thomaz Bellucci (116 do mundo), do alemão Tommy Haas (12º), dos espanhóis Nicolás Almagro (número 17) e Marcel Granollers (35º), e do argentino Juan Monaco (número 40). Nos dias 22 e 23 de fevereiro, quando serão disputados as partidas do qualifying, a entrada será gratuita. A partir do dia 24, os ingressos variam de R$ 15 a R$ 250.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/brasil-open-convida-wawrinka-apos-titulo-do-aberto-da-australia.html#

Nenhum comentário: