sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Scocco alega insatisfação, e direção do Inter decide negociar atacante

Jogador conversou com a cúpula do Inter e disse que não estava motivado para seguir no Beira-Rio

Por Porto Alegre
Scocco atacante Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Scocco não jogará mais pelo Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
 
O atacante Scocco não veste mais a camisa do Inter. O argentino explicitou a sua insatisfação com a situação do clube e a direção decidiu tirá-lo dos planos do clube para 2014. Caso apareça um interessado, o atacante será negociado. Ele não veste mais a camisa do Inter.

O atacante se reuniu com a cúpula colorada na tarde da última quinta-feira e na manhã desta sexta reforçou o seu desconforto no clube ao técnico Abel Braga. Nas duas ocasiões, Scocco disse que não tinha "adrenalina" de atuar no Brasil, que gostaria de ir para Europa, pois não tinha "espírito" para seguir.
A decisão da direção, então, foi de retirá-lo do grupo de Abel Braga. Focado em reconquistar uma competição nacional, seja a Copa do Brasil ou o Brasileirão, o Inter não pretende permanecer com jogadores que sem "dedicação, orgulho, vontade e que se sacrifiquem".

A cúpula espera agora que a chegada de propostas. Além dos argentinos Newell´s Old Boys, River Plate e Racing, mas que não apresentam condições financeiras, o Sunderland manifestou interesse em levá-lo. O clube espera recuperar o investimento despejado no atacante, cerca de U$ 6,5 milhões.

Atraso na reapresentação
Scocco, que chegou atrasado na reapresentação, ainda apareceu com uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele seguirá se recuperando no clube enquanto não chegam propostas. Caso ninguém mostre interesse, trabalhará separado do grupo:

- Provavelmente ele vai treinar separado do grupo. Vai se recuperar dessa lesão em Porto Alegre e a partir do momento em que estiver recuperado, vai treinar em outro lugar porque o Abel não vai querer contar com ele - afirmou o diretor de futebol Eduardo Lacher, em entrevista à Rádio Guaíba.

As declarações de Scocco nunca foram  digeridas pela direção. Publicamente, no entanto, o discurso era de falar que o jogador de 28 anos mostrava "ambição" e queria conquistar um lugar entre os titulares.
O último jogo de Scocco pelo Inter foi no dia 10 de novembro, quando o time gaúcho venceu o Botafogo por 2 a 1. No total, o atacante trazido do Newell´s Old Boys disputou 20 partidas e marcou quatro gols.

Confira as informações do esporte gaúcho no globoesporte.com.rs


saiba mais

Nenhum comentário: