sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

El Tanque' Ferreyra entra na mira do Botafogo para a Libertadores

Ainda confiante em contar com Forlán e Kleber, Alvinegro observa atacante argentino vice-campeão de 2013 pelo Olimpia, famoso por escorregão diante do Atlético-MG

Por Rio de Janeiro

Juan Carlos Ferreyra comemora gol do Olimpia contra o Defensor (Foto: EFE)Juan Carlos Ferreyra comemora gol pelo 
Olimpia na Libertadores de 2013 (Foto: EFE)
 
Forlán é um sonho possível, e Kleber, uma possibilidade real. Mas para reforçar sua equipe com esses dois jogadores, o Botafogo precisará fazer grandes investimentos. Por isso, começa a analisar outras possibilidades economicamente mais viáveis para seu ataque na Libertadores. O clube demonstrou interesse no centroavante Juan Carlos Ferreyra, argentino que foi vice-campeão da competição em 2013, vestindo a camisa do Olimpia do Paraguai.

O jogador de 30 anos e 1,91m teve seu vínculo com o Olimpia encerrado no fim do ano passado, mas não renovou e acabou por deixar o clube paraguaio. Ele chegou a ser especulado como reforço do Godoy Cruz, da Argentina, mas até o momento não acertou com nenhuma equipe. O Botafogo já tomou conhecimento dos salários pretendidos por Ferreyra, que seria uma opção mais em conta, caso não haja acordo com as primeiras opções da diretoria.

Quatro gols e um escorregão famoso
Conhecido como El Tanque, Juan Carlos Ferreyra marcou quatro gols na última Libertadores – três a menos do que o artilheiro Jô – e entrou no segundo tempo na partida de volta da decisão contra o Atlético-MG. Ele protagonizou um lance marcante no Mineirão, ao receber um passe em profundidade e desperdiçar uma excelente chance de gol após driblar o goleiro Victor, mas escorregar antes de chutar.

Mesmo com outras opções em vista, o Botafogo mantém a esperança de contratar Forlán e Kleber. Atualmente, as chances maiores seriam do Gladiador, já que está praticamente acertado que o Grêmio pagará metade do salário do atacante, que assinaria contrato de empréstimo de um ano. Falta ainda o jogador chegar a um acordo com o Tricolor gaúcho em relação ao pagamento de salários atrasados.

O Botafogo também acompanha as conversas entre Forlán e o Internacional, que inicialmente não se diz disposto a negociar o uruguaio. O Alvinegro trata como viáveis os valores salariais do melhor jogador da última Copa do Mundo, mas prefere ainda não tratar do assunto abertamente pelo fato de o atleta e o Colorado também terem pendências a resolver antes de um possível rompimento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/el-tanque-ferreyra-entra-na-mira-do-botafogo-para-libertadores.html

Nenhum comentário: