sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feliz na Itália, Bruninho sofre com Rio à distância, mas diz: 'Não vou remoer'

Levantador lamenta debandada, mas diz que irá processar patrocinador para receber salários devidos. Em Modena, jogador sente mudança de clima: 'De 40ºC para 10ºC'

Por São Paulo

Fora de quadra, são dias mais tranquilos. Na Itália, Bruninho encontrou no Modena uma equipe sem problemas financeiros e em condições de arcar com sua folha salarial. A única pressão é pelo momento do time, que tenta reagir no Campeonato Italiano depois de um começo ruim. O desafio, porém, só aumenta a motivação do levantador. Mas, mesmo feliz na Europa, o capitão da seleção brasileira ainda acompanha a situação do Rio de Janeiro, seu antigo clube. Depois de sua saída, o atual campeão perdeu para o então lanterna Taubaté e viu Thiago Sens e Leandro Vissotto também deixarem o clube. De longe, Bruninho sofre com o martírio de sua antiga equipe.

- Eu continuo acompanhando tudo. Acompanhei o jogo (contra o Taubaté) pelo ponto a ponto, torci, sofri até o fim. Vou estar na torcida sempre. Mas não tenho o que fazer, não vou remoer. Preciso pensar aqui, pensar no que eu faço, na minha carreira. É difícil jogar quatro meses sem receber. Não adianta remoer. Continuo falando com os jogadores, espero que eles cumpram o contrato. Mas já imaginava isso. Não tem como não atrapalhar, ficar motivado. É complicado, não é uma situação fácil de ser gerenciada – disse o levantador.

Bruninho vôlei Modena (Foto: Divulgação) 
Bruninho festeja ponto durante a estreia no Modena (
Foto: Divulgação)

Bruninho deixou o Brasil com a ideia de processar o patrocinador do Rio de Janeiro, responsável pelo pagamento dos salários dos jogadores. O pensamento não mudou.
- Ainda não fui à Justiça. Vou fazer contra o patrocinador, quero tentar receber pelo menos uma parte do que me devem. 

Mas, ao mesmo tempo que busca resolver suas pendências no Brasil, Bruninho tenta manter o foco nas quadras. No Campeonato Italiano, o Modena não vive seus melhores dias. Em sétimo lugar, enfrenta a desconfiança dos torcedores, que esperam um desempenho melhor. Mas, logo em sua chegada, Bruninho conduziu a equipe à vitória contra o Cuneo, que valia uma vaga para a Copa da Itália. Segundo o levantador, o desafio de fazer seu time crescer em meio à competição é motivador.

Bruninho estreia Modena (Foto: Divulgação/Modena)Bruninho em ação durante o jogo contra o Cuneo (Foto: Divulgação/Modena)
 
- Foi legal conseguir uma vitória tão importante contra o Cuneo, que valia vaga Copa da Itália, o time precisava disso. Foi muito bacana, ginásio lotado. Foi especial para mim. O time estava em sétimo lugar, tem a desconfiança da torcida. Mas isso motiva a tentar tirar o máximo do time. Outros problemas (como os que vivia no Rio) tiram o foco, tiram a coisa da cabeça. Fazem cair numa armadilha.

Logo na chegada, Bruninho se surpreendeu com o carinho da torcida. No aeroporto de Milão, a duas horas de Modena, o levantador foi recebido por torcedores da equipe. Depois da estreia, o brasileiro se diz feliz com a mudança de ares.

- Estou me sentindo bem, já estou voltando ao ritmo, ao físico ideal. É uma torcida bem apaixonada. Ser recebido por torcedores em Milão foi uma sensação única, especial. Carinho que eles deram nessa chegada foi bem bacana.

Quando chegou ao Modena, porém, Bruninho teve um susto. No treino de domingo, após um choque com o companheiro Andrea Sala, o levantador lascou os dentes incisivos centrais superiores e precisou de uma pequena cirurgia de reconstrução. Sala levou três pontos na região frontal esquerda. Nada muito grave.
- Eu já tinha quebrado pedacinho. A resina quebrou de novo, foi quase uma mordida na cabeça do cara (risos). Não foi nada. Vira e mexe tenho que fazer, de três anos em três anos.

Bruninho está feliz na nova cidade. Não se acostumou, porém, a um detalhe: o frio. Mas nada que lhe tire o humor.

- Tenho amigos, é um time que tem pessoas muito bacanas, tenho a oportunidade de jogar ao lado de vários jogadores de vários lugares. É uma cidade muito agradável, apesar do frio (risos). Aqui está 10ºC, no rio estava 40ºC (risos). Mas é uma cidade onde se come muito bem, as pessoas são muito legais. Estou vivendo bem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/feliz-na-italia-bruninho-sofre-com-rio-distancia-mas-diz-nao-vou-remoer.html

Nenhum comentário: