sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Lúcio quer ficar no Palmeiras além de 2015 e promete raça ao torcedor

Apresentado como principal reforço do Verdão para o centenário, pentacampeão já projeta mais tempo no clube e rechaça aposentadoria: 'Está muito cedo'

Por Itu, SP

Lúcio foi apresentado como principal reforço do Palmeiras para o centenário, na tarde desta sexta-feira, em Itu, onde o time se concentra para a pré-temporada. O zagueiro recebeu a camisa número 33 das mãos do sócio-torcedor Avanti Douglas Augusto, homenageado pelo clube por ser o fã com mais pontos no programa de associados da região.

O defensor de 35 anos assinou contrato de produtividade até dezembro de 2015 e já fala em renovar seu vínculo para ficar mais tempo no Verdão.

- Espero ficar no Palmeiras além desses dois anos e renovar o meu contrato. Olho sempre pelo lado positivo. Aposentadoria está muito cedo. Prometo para a torcida do Palmeiras dedicação, profissionalismo e que vou honrar essa camisa - afirmou.

Lucio Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Lúcio recebe a camisa 33 das mãos do 
presidente Paulo Nobre (Foto: Marcos 
Ribolli / Globoesporte.com)
Companheiro de Marcos na conquista do pentacampeonato mundial, com a seleção brasileira, em 2002, Lúcio revelou ter recebido uma ligação do ídolo palmeirense no passado para atuar no Verdão, mas não julgou ser o momento certo. Agora, o zagueiro prefere deixar a passagem sem brilho pelo São Paulo no passado e se concentrar no atual momento palmeirense.

Sem jogar desde o dia 24 de julho, quando atuou na derrota são-paulina por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, Lúcio se diz bem fisicamente. Mas ele prefere não determinar um período para voltar a jogar. Desde aquela época, o atleta foi afastado pela comissão técnica de Paulo Autuori e ficou aprimorando apenas a forma física separado do elenco. O episódio, porém, serviu de aprendizado.

- Tudo isso machucou, mas digo claramente que já cicatrizou. Foi difícil, uma prova muito árdua. Mas eu e minha família nos fortalecemos. Agora estou mais maduro. Tenho mais vontade e sede de jogar futebol por ter passado por essa situação. Minha passagem pelo São Paulo não foi o esperado, mas o passado ficou para trás. Agora é olhar para frente e ser feliz no Palmeiras - disse.

Boa parte da coletiva de apresentação de Lúcio no Palmeiras teve como tema o São Paulo. Mas o pentacampeão mostrou ter deixado as mágoas no passado.

Lucio Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Lucio responde às perguntas dos jornalistas. 
Principal tema foi o São Paulo (Foto: Marcos 
Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: