sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro retoma Superliga feminina com vitória sobre Araraquara

Apesar de ainda não mostrar o jogo consistente desejado por Bernardinho, cariocas começam returno vencendo em casa. Time disputa a Copa Brasil na próxima semana

Por Rio de Janeiro

Bernardinho balançou a cabeça em reprovação mais vezes do que desejava. Nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca, na partida de retomada da Superliga feminina, o Rio de Janeiro oscilou mais do que seu comandante gostaria, mas cumpriu a meta. Começou o ano de 2014 com a vitória sobre o Araraquara por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/15 e 21/13.
A levantadora Roberta, que entrou no lugar de Fofão no segundo set, foi eleita a melhor jogadora do confronto.

- A gente saiu do primeiro turno com derrota para o Osasco, mas acho que já estamos conseguindo dar uma resposta aos treinamentos. Ainda tivemos falhas, alternamos bons e maus momentos, mas já senti o time diferente. Já bloqueamos melhor e um 3 a 0 dá ânimo nessa retomada. Foi ótimo também eu ter podido entrar e ter conseguido ajudar a equipe - disse Roberta.

O próximo compromisso da equipe carioca será na Copa Brasil, de 16 a 18 de janeiro, em Maringá (PR). O torneio reunirá os oito melhores times da edição passada da Superliga. Além do Rio de Janeiro, também estarão em quadra Osasco, Campinas, Sesi-SP, Praia Clube, Pinheiros, Minas e Rio do Sul. Nas duas edições anteriores, Rio de Janeiro (2007) e Osasco (2008) ergueram troféus.



Volei - Rio de Janeiro x Araraquara - Roberta (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Apesar de oscilar durante o jogo, Rio superou o
Araraquara por 3 sets a 0 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O jogo
As anfitriãs demoraram a encaixar seu jogo. A equipe tinha dificuldade no passe, cometia falhas na defesa e as visitantes tiravam proveito, abrindo 6/4. Bernardinho chamava o time, pedia mais atenção e, aos poucos, ia vendo a resposta ser dada. As palmas do treinador vieram após uma jogada que teve Sarah Pavan como protagonista. A canadense salvou uma bola que parecia perdida e logo depois não perdoou no ataque. O comando do placar estava em poder do Rio de Janeiro, agora com folga: 15/10.

Volei - Rio de Janeiro x Araraquara (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Rio de Janeiro abriu o ano de 2014 com vitória (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O bloqueio funcionava vem, a torcida fazia sua parte, as meninas também. Do outro lado, o Araraquara cometia erros de saque e de finalização no ataque. A técnica Sandra Mara Leão trocava as peças. A diferença diminuiu para três pontos (19/16). Carol subiu no bloqueio e deixou a equipe da casa perto de fechar o primeiro set. O time paulista se salvou. Na segunda chance que teve, Carol não desperdiçou: 21/17.

Na parcial seguinte, as adversárias não esmoreceram. Conseguiram equilibrar as ações no comecinho. Com a partida empatada, Bernardinho trocou Fofão por Roberta. A experiente levantadora se queixava de dores na panturrilha esquerda e assistiu ao resto do set sentada na lateral da quadra. Suas companheiras se esforçavam para sair da situação desconfortável. Aos poucos, o time foi crescendo e desgarrando no marcador.  Sem ser mais ameaçado, fez 2 a 0: 21/15.

Se Fofão era poupada, a sérvia Brankica Mihajlovic deixava o banco de reservas. Com a ajuda da ponteira, principalmente no saque, o Rio de Janeiro parecia jogar sua parcial mais tranquila: 13/8. Mas voltou a cometer falhas bobas e viu o Araraquara encostar (13/11). As atuais campeãs superaram o mau momento e voltaram aos trilhos. A primeira vitória em 2014 estava garantida:  21/13.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/rio-de-janeiro-retoma-superliga-feminina-com-vitoria-sobre-araraquara.html

Nenhum comentário: