sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Klinsmann valoriza treinos dos EUA no Brasil em janeiro: 'Só nós temos'

Técnico alemão da seleção americana aproveita período sem atividades no futebol do país para trazer jogadores a São Paulo de olho na Copa em junho

Por Carson, Estados Unidos

A Copa do Mundo já começou para a seleção americana, que já na próxima semana desembarca no Brasil, apesar do início da disputa só acontecer em junho. Na verdade, 23 dos 26 jogadores convocados pelo técnico alemão Jurgen Klinsmann para quase um mês de treinamento, em meio às férias da Liga Americana, terão um período de aclimatação em São Paulo, onde a delegação ficará quando vier de vez para o Mundial. Klinsmann comemora a oportunidade que só os americanos terão (assista ao vídeo).

- Queremos usar a oportunidade que temos neste período indo ao Brasil para checar a infraestrutura e o hotel que será nossa concentração em maio e junho, e para treinar no campo do São Paulo, um dos melhores do país. Queremos construir relações no hotel, no local do treino, queremos sentir como as coisas funcionam, a forma de vida no Brasil, e esta é uma grande oportunidade porque nenhuma outra seleção tem este período em janeiro, só nós temos por causa do calendário da Liga Americana - afirmou o técnico.

Klinsmann (Foto: Reprodução/ SporTV) 
Klinsmann já quer "construir relações" no Brasil
(Foto: Reprodução/ SporTV)
 
As atividades começaram na Califórnia na última segunda-feira para os convocados, num total de três semanas e meia de treinos. Esta primeira fase de preparação termina em 1° de fevereiro, com um amistoso com a Coreia do Sul, também na Califórnia. A maioria dos jogadores americanos nunca veio ao Brasil, e a expectativa também é grande.

- O que espero? Quando se fala do Brasil, penso na Copa do Mundo, mas se for para falar do país, acho que é um lugar incrível, com o melhor futebol do mundo - disse o atacante Mike Magee, jogador do Chicago Fire.

Entre os convocados está Benny Feilhaber, que nasceu no Rio de Janeiro e tem dupla nacionalidade. Ele, que foi para os Estados Unidos aos seis anos, atua no Sporting Kansas City, e aguarda ansioso por jogar diante de muitos familiares.

- Todos avós e avôs, tios e tias, primos e primas, então está todo mundo lá esperando, seria muito emocionante - ressalta o meia.

Os Estados Unidos estão no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. A equipe estreia na competição diante dos africanos no dia 16 de junho na Arena das Dunas, em Natal.


FONTE:'
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/klinsmann-valoriza-treinos-dos-eua-no-brasil-em-janeiro-so-nos-temos.html

Nenhum comentário: