Thomas Hitzlsperger lamenta que a situação ainda seja tratada com revolta por muitas pessoas nos dias de hoje e que lutará contra a homofobia
Thomas Hitzlsperger ex-jogador everton (Foto: Getty Images)
- Cada um tem que decidir por si mesmo. Mas seria ótimo se fosse normal um jogador de futebol ser capaz de falar sobre o seu namorado no vestiário, e não somente sobre a nova namorada, e que isso não fosse considerado mais incomum - afirmou ele, ao jornal Bild.
Em uma mensagem divulgada na última quarta-feira, ele fez questão de criticar a discriminação existente no mundo em relação ao homossexualismo.
- Não importa para os meus familiares e amigos que eu esteja falando abertamente sobre isso. É somente importante para os homofóbicos. Eles devem ficar alertas, pois agora, comigo, eles têm um inimigo a mais.
Hitzlsperger aposentou-se precocemente em setembro de 2013 após uma série de lesões. Revelado nas divisões de base do Bayern de Munique, ele foi cedo para a Inglaterra, onde defendeu o Aston Villa nos primeiros anos de sua carreira profissional. O alemão deu adeus ao futebol com a camisa do Everton no ano passado. Pela seleção, marcou seis vezes em 52 jogos e disputou a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/apos-assumir-ser-gay-ex-atleta-diz-seria-otimo-se-nao-fosse-incomum.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário