sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Após assumir ser gay, ex-atleta diz: 'Seria ótimo se não fosse incomum'

Thomas Hitzlsperger lamenta que a situação ainda seja tratada com revolta por muitas pessoas nos dias de hoje e que lutará contra a homofobia

Por Berlim

Thomas Hitzlsperger ex-jogador everton (Foto: Getty Images)Thomas Hitzlsperger ex-jogador everton (Foto: Getty Images)
 
Depois de surpreender o mundo do futebol ao anunciar ser homossexual, o ex-jogador da seleção alemã Thomas Hitzlsperger voltou a comentar o assunto na manhã desta sexta-feira. Segundo ele, cada um precisa decidir por si mesmo se deve ou não revelar sua orientação sexual, mas diz que seria ótimo se isso fosse considerado uma coisa normal nos vestiários.

- Cada um tem que decidir por si mesmo. Mas seria ótimo se fosse normal um jogador de futebol ser capaz de falar sobre o seu namorado no vestiário, e não somente sobre a nova namorada, e que isso não fosse considerado mais incomum - afirmou ele, ao jornal Bild.

Em uma mensagem divulgada na última quarta-feira, ele fez questão de criticar a discriminação existente no mundo em relação ao homossexualismo.

- Não importa para os meus familiares e amigos que eu esteja falando abertamente sobre isso. É somente importante para os homofóbicos. Eles devem ficar alertas, pois agora, comigo, eles têm um inimigo a mais.

Hitzlsperger aposentou-se precocemente em setembro de 2013 após uma série de lesões. Revelado nas divisões de base do Bayern de Munique, ele foi cedo para a Inglaterra, onde defendeu o Aston Villa nos primeiros anos de sua carreira profissional. O alemão deu adeus ao futebol com a camisa do Everton no ano passado. Pela seleção, marcou seis vezes em 52 jogos e disputou a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/apos-assumir-ser-gay-ex-atleta-diz-seria-otimo-se-nao-fosse-incomum.html
 

Nenhum comentário: