sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Martino deve optar por Messi no banco: 'Jogo difícil, mas não decisivo'

Técnico do Barcelona não confirma se o argentino começará o jogo contra o Atlético entre os reservas, mas se mostra cauteloso com a situação do camisa 10 catalão

Por Barcelona, Espanha

Messi no treino do Barcelona (Foto: EFE)Messi durante o treino desta sexta: (Foto: EFE)
 
Os jornais espanhóis indicam que Messi começará a partida deste sábado, contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no banco de reservas. O técnico do clube catalão, por sua vez, ainda não confirma. Tata Martino concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e, apesar de dizer que o craque se mostrou totalmente a disposição para iniciar o jogo entre os titulares, pareceu cauteloso com a situação do argentino.

- É um jogo muito importante, difícil, mas não é totalmente decisivo. Quem perder, poderá se recuperar. Se houver um empate, o Real Madrid se beneficia. Eu me guiarei pelo o que penso e como vejo Messi.

Definiremos amanhã. Quando um atleta fica durante muito tempo se recuperando, é normal que tenhamos cautela e um permanente diálogo com ele e com todos os médicos. Falo muito com Messi, sempre que posso. Ele foi muito bem contra o Getafe, mas ficou bastante tempo fora e estamos avaliando se tem condições de jogar os 90 minutos. Ele não me pediria para ser titular. Teria me dito que está em condições de ser titular, mas sabendo que eu decidiria - disse Tata Martino, após ser perguntado se o camisa 10 do Barcelona teria feito um pedido para começar atuando.

O resultado do jogo define qual das duas equipes terminará a metade do Campeonato Espanhol em primeiro lugar: ambas possuem 49 pontos. Tata Martino diz que o nível de dificuldade do confronto é mais do que claro. Para ele, a regularidade apresentada pelo Atlético de Madrid na reta final de 2013 foi exemplar.

Tata Martino na coletiva do Barcelona (Foto: EFE) 
Tata Martino deve colocar Messi no banco: 
técnico diz que jogo é importante, mas não 
totalmente decisivo (Foto: EFE)
 
- Na reta final de 2013, o Atlético se mostrou a equipe mais sólida, séria e compacta, tanto da Espanha, quanto da Europa. A chave para vencê-los é a movimentação rápida com bola, circulação veloz, um jogador com a bola e muitas opções de passe. Devemos evitar jogadas de estratégia. Parar Diego Costa vai gerar uma tensão, já que ele é um dos melhores atacantes da Europa.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partida entre Atlético de Madrid e Barcelona, neste sábado, no Vicente Calderón, às 17 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/01/martino-deve-optar-por-messi-no-banco-jogo-dificil-mas-nao-decisivo.html

Nenhum comentário: