Clube não deve exercer direito de compra dos direitos de atacante e não descarta negociar volante, que interessa a clube estrangeiro
Hyuri comemora gol do Botafogo: atacante
perto de encerrar curta passagem por
General Severiano
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
No caso do titular Gabriel, o clube analisa os prós e contras de negociar um talento do Botafogo, que é dono de 70% de seus direitos econômicos, mas em troca ser recompensado financeiramente, já que o jogador de 21 anos tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2015. Gabriel recentemente tomou posse de seu passaporte italiano, o que lhe abre as portas da Europa, onde poderia atuar por qualquer clube sem entrar na cota de estrangeiros.
Com a contratação de Bolatti, Aírton e Rodrigo Souto, o Botafogo chegou a nove volantes no seu elenco. Mas ao mesmo tempo já havia planejado a saída de pelo menos um. Marcelo Mattos e Renato eram os mais cotados. O primeiro tem contrato até junho de 2016, o que poderia render ao clube algum dinheiro por uma negociação. No caso do segundo, que tem vínculo até junho deste ano, o benefício da saída seria o alívio em cerca de R$ 300 mil mensais na folha salarial.
Gabriel interessa a clube estrangeiro (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Hyuri, de 22 anos, se destacou com a camisa do Audax durante o Carioca de 2013 e despertou o interesse do técnico Oswaldo de Oliveira, que pediu sua contratação. O jogador teve um início empolgante, com belos gols e boas atuações no Campeonato Brasileiro, chegando a ser apontado como o sucessor de Vitinho no clube, mas depois teve uma queda de rendimento. Na reta final da temporada, no entanto, voltou a ganhar oportunidades.
No treino comandado por Eduardo Hungaro no Engenhão, na última quarta-feira, visando ao Campeonato Carioca - no qual será utilizada inicialmente uma espécie de equipe B do Botafogo - Hyuri começou entre os reservas. Mas na segunda parte do coletivo recebeu uma oportunidade entre os titulares, atuando ao lado de Sassá.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/botafogo-deve-perder-hyuri-para-clube-da-china-e-pode-vender-gabriel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário