quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Botafogo busca reforços rodados em nome de experiência na Libertadores

Com jogadores como Kleber, Forlán, Jorge Wagner e Bolatti, clube tenta equilibrar grupo recheado de jovens para a disputa da competição sul-americana

Por Rio de Janeiro

Kleber, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Alvo do Botafogo, Kleber tem experiência na Libertadores (Foto: Diego Guichard)
 
O Botafogo construiu uma boa campanha no último Campeonato Brasileiro contando com algumas peças experientes e muitos jovens. Mas a classificação para a Libertadores fez a diretoria direcionar a busca por reforços tendo como norte a contratação de nomes com um histórico de disputa na competição sul-americana e, de modo geral, frequência em partidas internacionais. Assim, jogadores como Kleber Gladiador, Forlán, Jorge Wagner, Bolatti e Aírton passaram a estar na mira do clube.

Eles se juntariam a Seedorf, Jefferson, Bolívar e Renato, por exemplo, no grupo de jogadores que podem fazer uma diferença que vai além do aspecto técnico. Segundo a visão de diretoria e comissão técnica, os reforços seriam extremamente importantes para aumentar o grau de experiência do elenco, que poderia exercer influência positiva junto aos jovens num momento de pressão.

Primeira contratação anunciada para 2014, Jorge Wagner tem um histórico de disputa da Libertadores por alguns clubes brasileiros, como Internacional e São Paulo. Outro já contratado, o volante Aírton defendeu o Flamengo na competição, em 2012. Bolatti e Forlán têm o mérito de terem atuado na Europa, e Kleber também já participou de competições internacionais por Cruzeiro e Grêmio.

Alguns dos líderes do elenco, remanescentes dos últimos anos, também são considerados importantes no momento em que o Botafogo volta à Libertadores após 18 anos para enfrentar o Deportivo Quito na primeira fase da competição. Jefferson, por exemplo, é presença frequente da seleção brasileira, e Bolívar conquistou a competição em 2006 e 2010, pelo Internacional. Já Seedorf, que disputa sua primeira Libertadores, tem em seu currículo nada menos do que quatro títulos da Liga dos Campeões, além de diversas outras conquistas europeias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/botafogo-busca-reforcos-rodados-em-nome-de-experiencia-na-libertadores.html

Nenhum comentário: