Timão ganha por 2 a 1, gols de Leandro e Felip Zang, chega aos quatro pontos e briga pela liderança do Grupo K contra o Remo. Nhô Quim está quase eliminado
saiba mais
Tais resultados abrem a possibilidade de haver um empate geral de pontos e critérios de desempates entre os quatro concorrentes após a rodada de domingo. O Remo tem que vencer o XV de Piracicaba às 17h. Já o Corinthians precisa de uma vitória superior a dos paraenses na partida seguinte, às 19h, contra a Inter de Limeira. Os clubes do interior de São Paulo precisam vencer de qualquer forma e descontar o saldo negativo.
Vale lembrar que Remo e Corinthians podem se classificar juntos para a fase final da competição. Se os dois times ganharem, alcançam sete pontos. Quem ficar em segundo lugar tem chances de avançar como um dos melhores segundos colocados.
Corinthians supera o XV e chega à última
rodada com mais chances de classificação
(Foto: Denny Cesare/ Futura Press)
Muita correria, acertos raros
XV e Corinthians protagonizaram um típico jogo de equipes ainda verdes para o futebol. Ansiosos por um resultado positivo, já que a primeira rodada não foi das melhores, os dois elencos erraram muito mais do que acertaram em Limeira. E muito por causa de afobação, que impediu o domínio preciso pouco antes da finalização ou a melhor escolha na hora de finalizar.
Mesmo com tais problemas, a partida teve destaque pelo excesso de vontade dos atletas, que não desistiam de nenhuma jogada. O Corinthians, ofensivo por natureza graças ao esquema com três atacantes, chamou a responsabilidade de ditar o ritmo do jogo, mas criou apenas uma chance de perigo: Leandro bateu rasteiro e parou em defesa de Edielso.
Do outro lado, o XV de Piracicaba buscou mais jogadas em velocidade. Maycon, principal peça ofensiva, tentou arrancadas pelas laterais, mas sem sucesso. O Nhô Quim chegou com qualidade duas vezes. Uma com Jhonatan, que passou por três marcadores e parou em defesa de Henrique, e outra com Bruninho, em chute sobre o gol.
Colombiano põe gás após o intervalo
Os erros diminuíram no segundo tempo. Osmar Loss apostou no colombiano Brayan, descoberto pelo ex-volante Freddy Rincón, e ganhou velocidade e disposição no ataque. Tais características ficaram evidentes nas duas vezes em que o gringo pegou na bola. Na primeira, ele chegou à linha de fundo, mas Leandro não conseguiu finalizar. A confiança era tanta que a dupla repetiu a jogada e abriu o placar. Após cruzamento da direita, Leandro estufou a rede e tranquilizou a torcida corintiana presente ao Limeirão.
O resultado aumentou a velocidade da partida, graças ao XV de Piracicaba. Odair Patriarca fez as três modificações permitidas, mas não mudou a cara da equipe. Por isso, o Nhô Quim pouco atacou. Quando foi ao campo ofensivo, porém, criou perigo, como no chute cruzado de Danilo, bem defendido por Henrique para escanteio.
Do outro lado, o Corinthians apenas esperou a oportunidade de contra-atacar. A chance não surgiu, o que forçou o Timão a se adaptar. Em finalizações de longa distância, como na de Ayrton, a equipe de Osmar Loss impôs respeito. Mas foi na bola parada, com cabeçada de Felipe Zang, que o time definiu a importante vitória em Limeira.Juliano, em falha da defesa corintiana, ainda descontou para o XV, o que atrapalhou os planos de liderança do time da capital. Se ainda não tem a confiança da torcida como em outros anos, a base corintiana venceu. E está viva na Copa São Paulo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/01/sem-empolgar-corinthians-vence-o-xv-e-decide-classificacao-no-domingo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário