quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Com obras em bom ritmo, Bota faz planos a curto prazo para o Engenhão

Diretor executivo afirma que estádio pode abrir com capacidade de 25 mil antes do prazo e revela disputa de seleções para treinarem no local durante a Copa

Por Rio de Janeiro

Engenhão (Foto: Fred Huber) 
Obras no Engenhão estão em bom ritmo 
(Foto: Fred Huber)
Fechado desde março por causa da interdição para obras de recuperação da cobertura, o Engenhão volta aos poucos a fazer parte mais ativamente dos planos do Botafogo. E não apenas para depois de novembro de 2014, previsão inicial da Prefeitura do Rio de Janeiro para a reabertura do local. Por causa do bom avanço das obras, a diretoria começa a se articular para jogar novamente em sua casa, mas com público de até 25 mil.

Caso o clube consiga, seria uma ótima alternativa para poupar o Maracanã, já que a Fifa sugeriu que apenas quatro partidas fossem realizadas no estádio por mês.

- As obras estão andando em um ritmo muito bom, estamos satisfeitos. As obras são na arquibancada superior. Esse é o caminho da possibilidade de o estádio voltar a ser utilizado, mesmo que parcialmente. A previsão da Prefeitura de que ele seja totalmente reaberto em novembro será cumprida com certeza. Mas sentimos a possibilidade de haver o uso parcial do estádio antes disso. Se for usada somente a arquibancada inferior, serão 25 mil lugares. Num ano em que o gramado do Maracanã precisará ser preservado por conta da Copa do Mundo, isso é muito importante - disse o diretor executivo Sergio Landau.

Sergio Landau disse que o Engenhão é disputado por seleções para servir de centro de treinamento durante e Copa do Mundo e afirmou que o gramado principal, atualmente interditado, será liberado em breve.

- O estádio vai ser usado como CT de uma grande seleção na Copa do Mundo, está sendo disputado. Afinal, trata-se de uma estrutura pronta, pois conta com dois campos, oito vestiários, sala de musculação e fisioterapia, por exemplo. Digo dois campos porque o gramado principal está caminhando para voltar a ser utilizado. 



Engenhão (Foto: Fred Huber) 
Estacionamento do Engenhão tem máquinas 
utilizadas na recuperação da cobertura 
(Foto: Fred Huber)


FONTE:

Nenhum comentário: