quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bellucci salva três match points, vence e fica a um passo da elite na Austrália

Em duelo dramático, brasileiro elimina austríaco Martin Fischer de virada, com 10 a 8 no tiebreak, e precisa de somente mais um triunfo para avançar à chave principal

Por Melbourne, Austrália

Thomaz Bellucci teve de suar muito para despachar seu segundo rival no qualifying e seguir na luta por uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália. De virada e com direito a três match poins salvos, o brasileiro (número 125 do mundo) derrotou o austríaco Martin Fischer (194º) por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 10/8) nesta quinta-feira e está a somente mais uma vitória de alcançar a elite do primeiro Grand Slam da temporada. 

- Eu já sabia que seria um jogo complicado. Ele conseguiu me quebrar logo no início e me colocou pressão, já que estava jogando mais solto e com um break na frente. Não joguei tão bem hoje, mas foi na raça. Às vezes tem de ganhar não jogando seu melhor tênis, ainda mais contra esses jogadores que jogam sem pressão contra você - analisou o brasileiro.

Na estreia, Bellucci tivera menos trabalho para bater o francês Maxime Teixeira (206º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), iniciando com pé direito sua trajetória em Melbourne. O desafio decisivo do tenista brasileiro no quali será o japonês Taro Daniel (240º), que eliminou o chileno Paul Capdeville (155º) por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/4.


André Ghem em quadra
Outro brasileiro que também tenta chegar à chave principal do Aberto da Austrália, André Ghem disputa a segunda rodada do qualifying na tarde desta sexta-feira em Melbourne (madrugada no Brasil). O gaúcho, quinto melhor tenista do país e número 226 do mundo, pega o lituano Ricardas Berankis (130º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/bellucci-vence-austriaco-de-virada-e-segue-no-quali-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: