quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Radar da Copa: CR7 e Messi brilham em semana com primeiro desfalque

Theo Walcott rompe ligamento do joelho e será baixa na Inglaterra até julho. Rossi dá susto na Itália, e Klose e Negredo também se destacam com gols decisivos

Por Rio de Janeiro

Radar_EM-ALTA_09-01 (Foto: infoesporte)
A primeira semana futebolística de 2014 marca a estreia de um novo "Radar da Copa", agora voltado para analisar as atuações dos concorrentes da Seleção no Brasil. Como de costume, dois nomes bastante conhecidos já pularam na frente: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcaram duas vezes cada em jogos do Real Madrid e Barcelona e já roubaram as manchetes do planeta bola em poucos dias do ano.

O craque português contribuiu para a vitória sobre o Celta de Vigo, por 4 a 0, na última segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol. Os dois gols o fizeram alcançar a exata marca dos 400 na carreira. Na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o argentino mostrou estar totalmente recuperado de sua lesão muscular ao entrar no segundo tempo e fechar a goleada contra o Getafe, no Camp Nou. O brilho da dupla que concorre à Bola de Ouro com o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, tende a ser uma tendência ao menos até junho.


Radar_MACHUCADOS_09-01 (Foto: infoesporte)

Más notícias também surgiram. No sábado, Theo Walcott lesionou-se nos instantes finais do clássico entre o seu Arsenal e o Tottenham, pela Copa da Inglaterra. Não pareceu ser nada grave, já que ele deixou o gramado provocando os torcedores dos Spurs - apesar de estar em cima da maca. Na segunda veio a confirmação mais pessimista possível: o atacante desfalcará os Gunners e a seleção da Inglaterra até julho após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele é o primeiro grande desfalque do Mundial do Brasil.

A Itália também temeu perder um de seus atacantes. Giuseppe Rossi, com um histórico de lesões no joelho, assustou ao se machucar na vitória da sua Fiorentina sobre o Livorno, por 1 a 0, no domingo. A expectativa de um rompimento de ligamento não se concretizou, mas o companheiro de Mario Balotelli no ataque da Azzurra ficará afastado por cerca de seis semanas. Alívio para o técnico Cesare Prandelli, já que Rossi vive grande fase e é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 14 gols.

Radar_EM-BAIXA_09-01 (Foto: infoesporte)

Quem também não tem motivos para sorrir na Itália é o volante Daniele De Rossi. Ele foi expulso na derrota do Roma para o Juventus, por 3 a 0, também no domingo, ao acertar uma entrada desleal em Chiellini. Foi punido com um vermelho direto. 

Na Inglaterra, o mexicano Chicharito Hernández, adversário do Brasil na fase de grupos, não tem desfrutado de muitos minutos com David Moyes. Embora tenha sido titular no domingo e marcado um gol contra o Swansea, entrou apenas no finzinho de jogo contra o Sunderland, na derrota por 2 a 1 pela Copa da Liga. Vale ressaltar que Wayne Rooney e Robin van Persie, os principais jogadores do time, não atuaram.

A categoria "Olho neles" atenta para jogadores que, obviamente, merecem atenção do leitor. Nesta semana, alguns nomes se candidataram ao seleto grupo. Apenas dois ficaram com a vaga: os atacantes Miroslav Klose, do Lazio, e Álvaro Negredo, do Manchester City e Espanha, foram fundamentais nas vitórias de seus times.

Radar_OLHO-NELES_09-01 (Foto: infoesporte)

O alemão, que persegue o recorde de Ronaldo Fenômeno na artilharia geral das Copas (o brasileiro soma um gol a mais - 15 a 14), decidiu diante do Inter de Milão com um belo sem pulo já no fim de jogo. Já o espanhol marcou três vezes na goleada por 6 a 0 contra o West Ham, pela semifinal Copa da Liga Inglesa.

Além da dupla, o goleiro belga Thibaut Courtois, foi o principal nome do empate entre o seu Atlético de Madrid e o Valencia, por 1 a 1, pela Copa do Rei. Os colchoneros atravessam ótimo momento na temporada e ainda têm no meia Koke e no atacante Diego Costa atuações consistentes. No Barcelona, rival do próximo sábado, os espanhóis Pedro e Cesc Fábregas e o chileno Alexis Sánchez também pedem passagem. Assunto não faltará com Neymar e Daniel Alves até a Copa do Mundo.



saiba mais

Nenhum comentário: