quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Em exibição em Melbourne, Federer aquece com Rod Laver e bate Tsonga

Evento comemora 10 anos de ONG do suíço e arrecada cerca de R$ 2,1 milhões

Por Melbourne


saiba mais
Uma noite voltada para a caridade rendeu um encontro especial em Melbourne. Roger Federer e Rod Laver, único homem a ter faturado os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) no mesmo ano por duas vezes nas simples, bateram bola na quadra que recebe o nome do lendário tenista australiano, arena principal do complexo que sedia o Aberto da Austrália. Durante pouco mais de um minuto, os dois se divertiram e entretiveram o público, principalmente Rod Laver, que entrou em quadra com o uniforme digno da época em que jogava, entre as décadas de 1950 e 70.


Tênis Federer e Rod Laver jogo beneficente melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Federer e Rod Laver batem bola em evento em 
Melbourne (Foto: Agência Reuters)
O encontro foi apenas uma das variadas atividades da noite, que marcava a comemoração dos 10 anos da Fundação Roger Federer, entidade criada pelo suíço que apoia a educação para crianças menos favorecidas no Sul da África. Nomes como Lleyton Hewitt, Pat Rafter e Tony Roche também participaram do evento. Federer ainda derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga em um jogo-exibição por 2 sets a 1, com as parciais de 6/7(5), 6/3 e 7/5.

O evento arrecadou cerca de um milhão de dólares australianos, equivalente a aproximadamente R$ 2,1 milhões.


Tênis Pat Rafter, Tony Roche, Roger Federer, Rod Laver, Jo Wilfried Tsonga e Lleyton Hewitt jogo beneficente melbourne (Foto: Agência Getty Images) 
Pat Rafter, Tony Roche, Federer, Rod Laver, 
Tsonga e Hewitt foram as estrelas da noite 
(Foto: Agência Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: