quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

'Vibrei como um gol', diz Jorginho após chance perdida por El Tanque

Treinador da Macaca comemora chance desperdiçada e vê time com 'sorte' desde o confronto diante do Deportivo Pasto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Por São Paulo

O primeiro jogo da final da Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús teve um lance que poderia ter impedido que o placar terminasse empatado por 1 a 1, no Pacaembu. No fim da etapa inicial, o uruguaio Santiago Silva, o El Tanque, perdeu um gol incrível. Com o gol aberto após jogada de Pereyra Díaz, o atacante tocou mal na bola e mandou pela linha de fundo da meta pontepretana para alívio de Jorginho.

- Aquele lance eu vibrei como se foi um gol nosso. Era um gol feito. Ele tentou dar de três dedos e bateu por fora da bola. Não teve a calma. As coisas estão caminhando. Nem sempre as oportunidades passam como passou. A bola parada tem decidido muitos jogos. Poderíamos ter feito o segundo gol na cobrança de falta do Fellipe (Bastos) - lembra o treinador.

O lance desperdiçado por Santiago Silva deixa Jorginho mais esperançoso para o jogo de volta, no La Fortaleza. Jorginho lembra, ainda, que a "sorte" tem acompanhado a Macaca desde as oitavas de final, contra o Deportivo Pasto.

- Não tenha dúvida que as coisas estão acontecendo. Contra o Pasto, a gente ganhou em casa, por 2 a 0, mas tomamos um baita sufoco lá. Sofremos o gol e perdemos por 1 a 0. A felicidade está do nosso lado, mas temos que acreditar e aproveitar as oportunidades - completou.

No jogo de volta, quem vencer conquista o título da Sul-Americana. Em caso de novo empate, a decisão se estenderá para a prorrogação. O duelo acontece na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina.


Santiago Silva; gol perdido; Ponte Preta x Lanús (Foto: Reprodução SporTV) 
Santiago Silva: gol perdido a pouco mais de cinco metros
 com o gol aberto (Foto: Reprodução SporTV)

 

Nenhum comentário: