quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Talita e Taiana ressaltam que foco da dupla é medalha de ouro no Rio 2016

Campeãs do Circuito Mundial por antecipação, jogadoras garantem que vão entrar com tudo na etapa de Durban, na África do Sul, mesmo com título já garantido

Por São Paulo

Talita e Taiana já garantiram o título do Circuito Mundial 2013 de vôlei de praia com uma etapa de antecedência. A sul-mato-grossense e a cearense ainda têm o Open de Durban, na África do Sul, pela frente, mas não podem ser mais ultrapassadas pelas alemãs Semmler e Holtwick no ranking. Nesta terça-feira, em evento em São Paulo, as meninas também receberam o prêmio de melhor dupla do ano. Com a temporada impecável, o time formado há 12 meses diz que se juntou com foco claro na disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana foram escolhidas como melhor dupla (Foto: Alessandra Colturato) 
Talita e Taiana foram destaque em evento realizado 
em São Paulo (Foto: Alessandra Colturato)

- Nos juntamos pensando única e exclusivamente nas Olimpíadas. É claro que há etapas que temos que cumprir, e temos que viver cada momento para chegar lá, para no fim conseguirmos concretizar o que tanto esperamos e trabalhamos. Temos que continuar fazendo o que a gente já está fazendo e tentar melhorar a cada dia para chegar bem em 2016 – disse Taiana.

Presente nos Jogos de Pequim e Londres, Talita acredita que as conquistas de 2013 abrem uma grande vantagem para as brasileiras nos Jogos de 2016, começando a corrida olímpica com o "pé direito". Mas a atleta nega que o ano já tenha acabado e garante que a dupla fará o seu melhor dentro da quadra para ganhar também o Open de Durban e fechar a temporada com chave de ouro.

- Não tem essa de o (Circuito) Mundial já estar conquistado. Defendemos o nosso nome. Entramos em um torneio defendendo o nosso time, então temos que dar o nosso melhor sempre. Se a nossa dupla conquistou o título do Circuito, as pessoas esperam mais ainda, e tudo será avaliado quando entrarmos na quadra – afirmou Talita. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2013/12/talita-e-taiana-ressaltam-que-foco-da-dupla-e-medalha-de-ouro-no-rio-2016.html

Nenhum comentário: