quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Carrasco do Brasil em duas Copas, Zidane elogia CR7: ‘Monstruoso’

Assistente no Real Madrid, francês enaltece qualidades do português, diz que ele carrega time luso nas costas e relembra triunfos sobre a Seleção em Mundiais

Por Costa do Sauípe, Bahia

Zinedine Zidane é lembrado pelo torcedor brasileiro por suas atuações diante da Seleção nas Copas do Mundo de 1998 e 2006. Agora, pouco mais de sete anos depois, o carrasco do time canarinho está no Brasil. Desta vez para participar do Sorteio Final da Fifa, na Costa do Sauípe, na Bahia. E a mão do craque do francês pode colocar um outro astro no caminho do time Felipão, o português Cristiano Ronaldo, com quem trabalha no Real Madrid

E são justamente os elogios de Zidane ao português que chamam a atenção. O francês classificou CR7 como um exemplo para os mais jovens e afirmou que o luso colocou a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2014. 

- O Cristiano Ronaldo vai fazer o que já vem fazendo por Portugal e no Real Madrid. Ele não precisa falar muito. Muito tem se falado dele. O que ele faz dentro de campo é monstruoso. Da forma como ele ganhou a partida diante da Suécia, quando muitas pessoas achavam que Portugal não passaria. Ele carregou a equipe nas costas. A honra é dele.

Zidane coletiva sorteio Fifa (Foto: EFE) 
Zidane durante a entrevista coletiva na Bahia (Foto: EFE)

Zidane foi além e falou do orgulho de trabalhar com o português.
- Ele tem mostrado que é um excelente jogador. Tenho orgulho de estar ao lado dele. Vê-lo treinando, participando de tudo. É um grande profissional, que chega uma hora antes nos treinos. 
O que tem feito em campo é fruto de seu trabalho. É um exemplo e realmente carrega uma equipe, impulsiona.


ELOGIOS AO BRASIL
Durante a coletiva desta quinta-feira, Zidane foi questionado várias vezes sobre a sua atuação nos confrontos contra o Brasil. Em 1998, na final da Copa, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, em Paris. Oito anos depois, em 2006, deu o passe para o gol assinalado por Thierry Henry no triunfo por 1 a 0, na Alemanha. 

- Para nós, o futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Jogam um futebol que eu amo. Cada vez que temos a chance de jogar contra eles é excelente. Sabíamos o que poderíamos fazer diante dessa camisa amarela e que tudo seria complicado, mas a minha geração teve a sorte de vencer. É a coisa mais bonita que nos aconteceu como jogadores da França: vencer o Brasil na final da Copa. Foi a cereja do bolo. Todos queriam essa final.

Ronaldo e Zidane coletiva Fifa (Foto: EFE) 
Rivais em 1998, Ronaldo e Zidane se cumprimentam 
(Foto: EFE)

O francês também falou da importância de jogar e vencer uma Copa do Mundo em casa. Situação que o Brasil vai viver em 2014. 

- Com certeza foi umas das coisas mais importantes que aconteceram na minha carreira: jogar e vencer a Copa em casa. Em relação aos jovens, a equipe de seu país ganhar em casa é de uma grande importância. Espero que o Brasil consiga repetir o mesmo feito – analisou o craque, revelando que sempre é bem recebido quando viaja ao Brasil.


TORCIDA PELA ARGÉLIA
De origem argelina, Zidane também falou da participação da equipe da Argélia na Copa do Mundo. Com um sorriso no rosto, o ex-jogador afirmou que vai estar na torcida pela seleção africana. 

- Espero que consigam um bom desempenho na Copa. É o meu pais do coração. Não vai ser fácil, mas vou ficar na torcida.
Honrado com o convite para participar do Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa, Zidane afirmou que vai ajudar a tirar as “bolinhas” para definir os grupos e falou da preferência por adversários mais fortes na chave da França. 
- Adoraria que a França pudesse entrar em um grupo mais difícil. Não queremos ouvir que só jogamos contra equipes menores ou pequenas. Queremos jogar contra os melhores e alcançar um algo mais. Não tenho medo de enfrentar equipes difíceis.. 
O Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa será transmitido ao vivo pela TV Globo. O GloboEsporte.com também vai acompanhar o evento em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/carrasco-do-brasil-em-duas-copas-zidane-elogia-cr7-monstruoso.html

Nenhum comentário: