quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Brasil já sabe quem enfrenta na Liga Mundial e Grand Prix de vôlei em 2014

Seleções masculina e feminina conhecem adversários e datas que entram em quadra

Por Rio de Janeiro

O Brasil já pode se preparar sabendo quem enfrenta na Liga Mundial e no Grand Prix de vôlei, ambos em 2014. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou os adversários que as seleções brasileiras masculina e feminina terão pela frente nas competições que começam em maio e agosto, respectivamente.

Adenizia e Fernanda Garay Vôlei Brasil x Japão (Foto: FIVB) 
Seleções brasileiras masculina e feminina já sabem 
quem enfrentam em 2014 (Foto: FIVB)
 
A seleção masculina comandada por Bernardinho, atual líder do ranking mundial, está no Grupo A da Liga Mundial, junto com Itália, Polônia e Irã. A competição, que terá início em maio e tem previsão de término para julho, contará com jogos disputados em turnos dentro e fora de casa. A luta é pelo décimo título brasileiro na Liga.

Já a seleção feminina convocada por José Roberto Guimarães entra em quadra no Grand Prix diante da China, Itália e República Dominicana, do dia 1 a 3 de agosto, pelo Grupo C, que será disputado em solo italiano. Na segunda rodada, do dia 8 ao 10, os duelos são no Brasil. A seleção encara Estados Unidos, Coreia e Rússia, pelo Grupo D. Na terceira semana, de 15 a 17, as brasileiras viajam até a Tailândia para encarar os Estados Unidos, a República Dominicana e as donas da casa.

A seleções que mais pontuarem participarão da fase final entre os dias 20 e 24 de agosto. O local que pode também ser o décimo título das meninas na competição ainda não está definido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/brasil-ja-sabe-quem-enfrenta-na-liga-mundial-e-grand-prix-de-volei-em-2014.html

Nenhum comentário: