quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Embaixadora da Copa 2014, Marta torce por 'começo leve' para o Brasil

Cinco vezes melhor do mundo, jogadora do Tyresö FF, da Suécia, está na Costa do Sauípe para participar do Sorteio Final da Copa nesta sexta-feira

Por Costa do Sauípe, BA

Cinco vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta está na Costa do Sauípe como uma das embaixadoras do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Atualmente, a brasileira defende o Tyresö FF, da Suécia. Em entrevista exclusiva ao "É Gol!!!", ela comentou a expectativa e revelou o desejo para que o Brasil pegue um grupo mais fácil (assista ao vídeo.

- Estou na torcida para que a gente possa começar de leve. Mas para ser campeão da uma Copa do Mundo não pode escolher adversário, tem que estar preparado para qualquer um que vier pela frente. Resta torcer para que o Brasil caia em um grupo bom e, de uma forma geral, esteja preparado para fazer uma belíssima Copa - comentou.

Marta coletiva Fifa sorteio (Foto: Reuters) 
Ao lado de Ronaldo, Marta participa de coletiva da
 Fifa sorteio (Foto: Reuters)
 
Com a seleção brasileira feminina, Marta conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, sendo artilheira com 12 gols. Nas Olimpíadas de 2004 e 2008, a atacante também esteve em campo, mas ficou com a prata. Na semifinal da Copa do Mundo de futebol feminino de 2007, contra os Estados Unidos, a jogadora fez o gol mais bonito da competição, que ajudou o País a chegar a pela primeira vez à final do torneio. As brasileiras terminaram em segundo e Marta foi artilheira com sete gols e premiada com a Bola de Ouro. Ela explicou como é a ansiedade antes de um sorteio de Mundial. 

- Fico nervosa, como acontece em qualquer modalidade coletiva. É aquela expectativa de quem vai cair no grupo. Acontece no feminino também, em Copa do Mundo, Olimpíadas. Ansiedade para saber os adversários e já começar a estudá-los - disse.

O SporTV transmite o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014 a partir das 13h50 desta sexta-feira.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2013/12/embaixadora-da-copa-2014-marta-torce-por-comeco-leve-para-o-brasil.html

Nenhum comentário: