quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fim de novela: Fifa confirma que Fernandinho poderá jogar o Mundial

.

Porta-voz da entidade anuncia que atacante poderá vestir a camisa do Atlético-MG na competição intercontinental no Marrocos: 'Podemos confirmar que está apto'

Por Belo Horizonte

Fernandinho, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Fernandinho é titular absoluto do time de Cuca (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
 
Depois de longa novela, Fernandinho está confirmado no Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira, o nome do jogador apareceu na lista de inscritos no site da Fifa, porém o Atlético-MG decidiu manter a cautela e esperar um novo parecer da entidade. Horas depois, em contato com a produção da TV Globo Minas, o porta-voz da Fifa, Wolfgang Resch, revelou que o atacante poderá entrar em campo na competição no Marrocos.

- Podemos confirmar que o jogador Fernandinho está apto a defender o Atlético Mineiro no Mundial de Clubes da Fifa - disse Resch em e-mail.

A Fifa chegou a enviar dois pareceres no qual vetava a inscrição de Fernandinho no Mundial, com a argumentação de que ele havia sido inscrito pelo Atlético-MG depois do fechamento da janela de transferências internacionais no Brasil, no dia 20 de julho. Porém, o Galo enviou novos documentos à entidade nos quais mostrava que o atacante assinou contrato em 19 de julho.

Assim, na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mandou parecer no qual dizia que Fernandinho foi inscrito dentro do prazo, o que aumentou a confiança dos atleticanos. A diretoria, no entanto, preferiu adotar tom cauteloso mesmo depois da divulgação da lista no site da entidade. Agora, porém, não há mais dúvida: Fernandinho estará em campo na estreia do Atlético no Mundial, no dia 18, contra Monterrey (México), Raja Casablanca (Marrocos) ou Auckland City (Nova Zelândia).


Fernandinho chegou ao Galo com a missão de substituir Bernard, xodó da torcida que se transferiu para o Shakhtar Donetsk logo depois da conquista da Libertadores, e caiu rapidamente nas graças dos torcedores. Peça-chave no esquema tático de Cuca, ele atua pelo lado esquerdo na linha de três jogadores ofensivos - que também conta com Ronaldinho pelo meio e Diego Tardelli pela direita - com a missão de municiar Jô.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/12/fim-de-novela-fifa-confirma-que-fernandinho-podera-jogar-o-mundial.html

Nenhum comentário: