Mesmo sem o troféu visível durante transporte, habitantes formam corredor na principal via de Mwanza. Presidente ergue prêmio máximo do futebol em estádio
Presidente Jakaya Kikwete ergue a cobiçada taça do Mundial (Foto: Thiago Lima)
- Nada se compara com a Copa do Mundo no mundo do futebol. Nós estamos muito orgulhosos, pois a Tanzânia sempre é lembrada como um dos destinos da taça. Podemos não ter grandes conquistas, mas somos um dos povos que mais amamos o esporte. Espero que um dia os jogadores levem a Tanzânia para a final da Copa, e que o nosso presidente no futuro tenha esta mesma oportunidade de erguer o troféu. É possível. A África tem cinco vagas no Mundial, se esses cinco classificados podem, por que nós não podemos? O que há de errado conosco? O "a", "b", e "c" do jogo é investir no treino, buscar talentos que possam crescer e fazer deste sonho possível - desejou.
A curiosidade tomou conta de boa parte da populaçõa
de Mwanza (Foto: Thiago Lima)
A seleção da Tanzânia jamais participou de um Mundial. Nas últimas eliminatórias africanas, o país terminou em terceiro lugar do Grupo C, à frente da Gâmbia e atrás de Marrocos e Costa do Marfim. A equipe somou seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas, e esteve longe de brigar pela única vaga da chave para o mata-mata final - que foi para a Costa do Marfim.
Depois de deixar o estádio em Mwanza, logo após o discurso do presidente, o troféu embarcou à noite para Dar es Salaam, maior cidade da região, onde permanecerá por mais um dia. A Tanzânia é o 44º país visitado pelo "tour da taça" e o penúltimo da África. O destino final no continente será a África do Sul, na manhã de domingo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2013/11/carreata-da-taca-atrai-curiosos-rua-e-para-cidade-no-interior-da-tanzania.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário