quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Em 'família', Jorge festeja dupla com Solberg na última etapa do Brasileiro

Amigos há mais de 12 anos, eles vão formar parceria na etapa de São José, em Santa Catarina. E com um carinho especial pela família Salgado, ele vibra com a chance

Por João Pessoa

jorge, vôlei de praia,  (Foto: Divulgação / CBV)Jorge vai formar dupla com Pedro Solberg na última etapa do Circuito Brasileiro deste ano
(Foto: Divulgação / CBV)
 
Com mais de uma década no vôlei de praia, Jorge tem um carinho especial pela família Salgado, que tem tradição na modalidade. Principalmente por Isabel, ex-jogadora e uma das estrelas do esporte no país. Mãe de Pedro Solberg, Maria Clara e Carol, a matriarca da família foi a grande responsável pelo início da carreira do paraibano, além de ser a sua madrinha de casamento. E essa amizade proporcionou um momento especial na vida de Jorge: a oportunidade de ser parceiro de Solberg pela primeira vez na última etapa do Circuito Brasileiro deste ano, em São José, Santa Catarina.

Em 1997, Jorge tinha acabado de ingressar na universidade e, por isso, pensou em abandonar o esporte. Mas mudou de ideia, largou a faculdade, e decidiu permanecer nas areias. Tudo depois de uma palavra. Ou melhor, graças a um 'empurrão' de Isabel, que percebeu que ele poderia se tornar um grande jogador.

- Eles são a minha família. Isabel viu toda minha trajetória como jogador desde o começo. Morei na casa deles durante cinco anos no início de tudo. Isabel é minha madrinha de casamento, e foi através dela que despertou o meu interesse para voltar a jogar. Ela disse que eu tinha um potencial muito grande e que eu deveria continuar jogando. Ela quem me deu a oportunidade de morar no Rio de Janeiro e de poder treinar com um pessoal muito bom - destacou Jorge. 


Isabel é uma das maiores referências do vôlei no Brasil. No currículo, ela tem participações em duas Olimpíadas (1980 e 1984) e dois Pan-Americanos pela Seleção. Após 30 anos como jogadora e técnica, na quadra e na areia, ela passou a supervisionar a carreira dos filhos Pedro Solberg, Maria Clara e Carol, que são jogadores de vôlei de praia.

maria clara, carol, pedro solberg, isabel Vôlei (Foto: Túlio Moreira) 
Jorge tem um carinho especial pela família Salgado 
(Foto: Túlio Moreira)
 
Jorge conheceu Pedro Solberg ainda na juventude - o paraibano tinha 22 anos e o carioca, 12. Hoje aos 37, o atleta mais experiente está orgulhoso em ter a oportunidade de jogar ao lado de um "irmão" e profissional de "alto nível" durante as disputas do Circuito Brasileiro, em Santa Catarina. 

- A gente nunca tinha formado essa dupla. Isso traz uma satisfação muito grande. Muito feliz. Pedro é um irmão mesmo para mim e ele sabe disso. Tenho o maior respeito por todos da família Salgado e vice-versa. Ele poderia ter escolhido qualquer outra pessoa para disputar esta última etapa, mas essa afinidade proporcionou isso. 

Eles são a minha família. Isabel viu toda minha trajetória como jogador desde o começo. Morei na casa deles durante cinco anos no início de tudo
Jorge
 
 Depois do fim da parceria com Bruno Schmidt, Pedro Solberg ficou de fora da etapa do Guarujá, em São Paulo. Para encerrar o ano com chave de ouro, fez o convite à Jorge, de olho na disputa da última etapa - temporada 2013/2014 - deste ano. Durante 10 dias, eles treinaram juntos no Rio de Janeiro. E para o paraibano, a dupla não deve se cobrar muito com essa parceria temporária.

- O resultado vai ser consequência do que a gente apresentar. Cada um tem sua qualidade individual. Mas se não der, a gente vai para se divertir. Mas, claro, que queremos fazer um grande resultado. Quero ir para ganhar. Estou ao lado de um cara que é campeão em várias etapas, já conquistou o Circuito Brasileiro, e isso é muito valioso. 


A etapa de São José, em Santa Catarina, começa nesta sexta-feira e segue até o domingo, quando serão conhecidos os campeões. Além da união temporária de Jorge e Pedro Solberg, o torneio vai marcar o fim da dupla de Alison e Emanuel. Estão também na disputa do masculino: Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Ricardo/Márcio (BA/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Moisés/Gilmário (BA/PB), Harley/Renatão (DF/PB), Benjamin/Fernandão (MS/ES), Edson Filipe/Álvaro Filho (ES/PB), Jô/Averaldo (PB/TO), Thiago/Oscar (SC/RJ), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), Luciano/Ferramenta (ES/RJ), Allison/Guto (SC/RJ) e Rodrigo Saunders/Luizão (CE/AM).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/12/em-familia-jorge-festeja-dupla-com-solberg-na-ultima-etapa-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: