Amigos há mais de 12 anos, eles vão formar parceria na etapa de São José, em Santa Catarina. E com um carinho especial pela família Salgado, ele vibra com a chance
Jorge vai formar dupla com Pedro Solberg na última etapa do Circuito Brasileiro deste ano
(Foto: Divulgação / CBV)
(Foto: Divulgação / CBV)
Em 1997, Jorge tinha acabado de ingressar na universidade e, por isso, pensou em abandonar o esporte. Mas mudou de ideia, largou a faculdade, e decidiu permanecer nas areias. Tudo depois de uma palavra. Ou melhor, graças a um 'empurrão' de Isabel, que percebeu que ele poderia se tornar um grande jogador.
- Eles são a minha família. Isabel viu toda minha trajetória como jogador desde o começo. Morei na casa deles durante cinco anos no início de tudo. Isabel é minha madrinha de casamento, e foi através dela que despertou o meu interesse para voltar a jogar. Ela disse que eu tinha um potencial muito grande e que eu deveria continuar jogando. Ela quem me deu a oportunidade de morar no Rio de Janeiro e de poder treinar com um pessoal muito bom - destacou Jorge.
Isabel é uma das maiores referências do vôlei no Brasil. No currículo, ela tem participações em duas Olimpíadas (1980 e 1984) e dois Pan-Americanos pela Seleção. Após 30 anos como jogadora e técnica, na quadra e na areia, ela passou a supervisionar a carreira dos filhos Pedro Solberg, Maria Clara e Carol, que são jogadores de vôlei de praia.
Jorge tem um carinho especial pela família Salgado
(Foto: Túlio Moreira)
- A gente nunca tinha formado essa dupla. Isso traz uma satisfação muito grande. Muito feliz. Pedro é um irmão mesmo para mim e ele sabe disso. Tenho o maior respeito por todos da família Salgado e vice-versa. Ele poderia ter escolhido qualquer outra pessoa para disputar esta última etapa, mas essa afinidade proporcionou isso.
Depois do fim da parceria com Bruno Schmidt, Pedro Solberg ficou de fora da etapa do Guarujá, em São Paulo. Para encerrar o ano com chave de ouro, fez o convite à Jorge, de olho na disputa da última etapa - temporada 2013/2014 - deste ano. Durante 10 dias, eles treinaram juntos no Rio de Janeiro. E para o paraibano, a dupla não deve se cobrar muito com essa parceria temporária.
- O resultado vai ser consequência do que a gente apresentar. Cada um tem sua qualidade individual. Mas se não der, a gente vai para se divertir. Mas, claro, que queremos fazer um grande resultado. Quero ir para ganhar. Estou ao lado de um cara que é campeão em várias etapas, já conquistou o Circuito Brasileiro, e isso é muito valioso.
A etapa de São José, em Santa Catarina, começa nesta sexta-feira e segue até o domingo, quando serão conhecidos os campeões. Além da união temporária de Jorge e Pedro Solberg, o torneio vai marcar o fim da dupla de Alison e Emanuel. Estão também na disputa do masculino: Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Ricardo/Márcio (BA/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Moisés/Gilmário (BA/PB), Harley/Renatão (DF/PB), Benjamin/Fernandão (MS/ES), Edson Filipe/Álvaro Filho (ES/PB), Jô/Averaldo (PB/TO), Thiago/Oscar (SC/RJ), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), Luciano/Ferramenta (ES/RJ), Allison/Guto (SC/RJ) e Rodrigo Saunders/Luizão (CE/AM).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/12/em-familia-jorge-festeja-dupla-com-solberg-na-ultima-etapa-do-brasileiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário