quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Atrás da segunda vitória na Superliga, Rio do Sul pode mudar o esquema

Equipe catarinense encara o Maranhão na sexta-feira, fora de casa, e venceu apenas um dos sete jogos da competição: 'O que podemos fazer é mudar o esquema tático'

Por São Luís (MA)

Priscila Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação) 
Rio do Sul está em 12º lugar na Superliga Feminina 
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)

A longa viagem entre Rio do Sul, em Santa Catarina, até São Luis, no Maranhão, rendeu momentos de reflexão para as jogadoras e comissão técnica do time catarinense. Com mais de 12 horas entre avião e ônibus, a partida desta sexta-feira fica ainda mais em evidência no pensamento da delegação catarinense, em função do momento ruim em o time vive na Superliga Feminina de Voleibol. O time do Vale está em 12º lugar na competição, com uma vitória em sete jogos.   

Tanto Rio do Sul como Maranhão vêm de derrota na rodada passada. E o jogo marcado para as 20h, no ginásio Castelinho, será fundamental para a pretensão dos dois times no campeonato. Rio do Sul sofreu um revés em casa na última rodada para o Araraquara e o momento é de aprendizado para as catarinenses. A ponta Priscila reafirma o compromisso do time para a continuidade da Superliga.
 
Rogério Portela técnico Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)Rogério Portela pensa em mudar o esquema tático (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Divulgação)
 
- A gente sabe que deixou a desejar na partida passada. Mas como a competição é curta, é tempo de trabalhar mais e mostrar mais resultado. Nosso time é muito unido e terá um jogo importante em São Luis para fazer a diferença – apontou.

Se a estratégia adotada pelo técnico Rogério Portela na partida passada não funcionou, agora ele se comprometeu em estudar novas alternativas para seguir adiante na competição nacional.
- Temos um desafio difícil pela frente e além do mais, jogar fora de casa é sempre difícil. O que podemos fazer é possivelmente mudar o esquema tático para o jogo e encarar este desafio com muita coragem - ressaltou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/12/atras-da-segunda-vitoria-na-superliga-rio-do-sul-pode-mudar-o-esquema.html

Nenhum comentário: