sábado, 28 de setembro de 2013

Tite ignora distância, mas prevê Timão menos intenso no MS

Técnico espera Corinthians com velocidade reduzida por conta do calor na capital do Mato Grosso do Sul. Equipe sofrerá 'choque térmico'

Por São Paulo


Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite, em treino do Corinthians, em São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O técnico Tite não viu problemas em viajar a Campo Grande – capital do Mato Grosso do Sul, a aproximadamente mil quilômetros de São Paulo – para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, mas admitiiu que o calor intenso pode atrapalhar sua equipe no confronto deste fim de semana. Neste sábado, a previsão do tempo indica máxima de 34°C na cidade. 
Além de encontrar um clima completamente diferente sob o qual se encontra São Paulo no momento – com mínima de até 12°C –, o Corinthians atuará às 15h no horário local, já que o fuso conta uma hora a menos em relação a Brasília. Tite exaltou a necessidade de o Timão aumentar o ritmo em relação às últimas partidas, mas admitiu que o calor pode atrapalhar os planos da equipe.

– Precisamos aumentar a velocidade do jogo, que está baixa. É lógico que ele (calor) tira essa velocidade, dá uma intensidade menor ao time. Lembro que fui assistir a Itália e Espanha, na Copa das Confederações, e notei que o clima pode afetar qualquer saída de bola – analisou, lembrando o duelo de seleções ao qual assistiu em Fortaleza, em junho deste ano.

Alguns jogadores do Corinthians sentiram o desgaste nos últimos dias. O meio-campista Douglas, por exemplo, pediu para sair no intervalo do empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, mas permaneceu em campo a pedido do técnico Tite. O lateral Fábio Santos teve até de passar por uma cirurgia para resolver um problema antigo no púbis, intensificado pela série de partidas no Brasileirão.

Tite não acredita que jogar em Campo Grande será um alívio sobre a pressão à qual a equipe vem sendo submetida ultimamente, com um gol e sem nenhuma vitória nos últimos sete jogos. Ciente de que também será cobrado no Centro-Oeste caso o Corinthians não conquiste um bom resultado mais uma vez, o técnico espera encontrar boas condições de jogo no estádio.
– No Corinthians, temos de estar preparados, porque a pressão por desempenho e resultado vem independente do local. Seja no Pacaembu, no Olímpico, em Campo Grande... Ela é igual. Tomara que a situação do estádio esteja legal, principalmente o gramado, para que saia um bom espetáculo entre as equipes – completou.

O Morenão, palco do duelo entre Corinthians e Portuguesa, recebeu seus últimos retoques nesta sexta-feira. As arquibancadas foram pintadas, enquanto chuveiros e cabideiros dos vestiários foram trocados. O estádio não recebe uma partida da elite nacional desde 5 de junho de 2011, quando o Internacional venceu o América-MG por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/tite-ignora-distancia-mas-preve-timao-menos-intenso-no-ms.html

Nenhum comentário: