sábado, 28 de setembro de 2013

Tottenham e Chelsea empatam clássico marcado por atritos

Fora de campo, treinadores trocam farpas. Com a bola rolando, Torres e Vertonghen se desentendem com agressões, e espanhol é expulso

Por Londres


Criador e criatura, os técnicos José Mourinho e André Villas-Boas deram um tempero especial ao clássico deste sábado entre Tottenham e Chelsea, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Durante a semana, os comandantes, que já trabalharam juntos, trocaram farpas. Sem muitas emoções com a bola rolando, o dérbi terminou empatado por 1 a 1. Os Spurs estão em segundo lugar com 13 pontos, dois a menos que o Arsenal. Os Blues têm 11, em terceiro.

Villas-Boas disse durante a semana que não tem uma boa relação com seu antigo mentor por não ter recebido chances de crescer profissionalmente quando os dois trabalhavam juntos no Inter de Milão. Mourinho respondeu afirmando que não era criança para discutir através da imprensa.

Em campo, a temperatura seguiu alta por causa de brigas e provocações entre Fernando Torres e Vertonghen. O atacante espanhol levou a pior e, após duas agressões, foi expulso. No futebol, o que mais importa, os rivais ficaram devendo. A boa surpresa foi Mata, que não vinha jogando, mas entrou no segundo tempo e fez a diferença para o Chelsea.


Vertonghen fernando torres tottenham x chelsea (Foto: AP)Torres e Vertonghen foram os protagonistas do clássico (Foto: AP)

Tottenham aproveita bobeadas do Chelsea e abre o placar
O Tottenham começou o jogo com dificuldades para sair jogando e encontrar espaços no ataque. Eriksen, levantando bolas na área, parecia ser a única boa opção ofensiva dos Spurs. O Chelsea contava com a boa movimentação de Hazard, mas também não conseguia criar chances. No primeiro tempo, as oportunidades de gol foram raras.

camisas Tottenham x chelsea (Foto: Getty Images)Camisas com provocações a rivais eram vendidas fora do White Hart Lane (Foto: Getty Images)

Os Blues eram mais ousados, mas o feitiço virou contra o feitiçeiro. Foi desarmando o rival e partindo para os contra-ataques, que os Spurs chegaram ao gol. Aos 19 minutos, em jogada bem construída desde a recuperação da bola no setor defensivo, Erksen tocou para Soldado na entrada da área, o espanhol acionou Sigurdsson, que passou por Terry e chutou para fazer 1 a 0.
Paulinho quase deixou sua marca logo após o gol. Dembelé, com um belo drible, tirou dois da jogada, deixou a bola com Soldado, que cruzou para o brasileiro, que se preparava para marcar, mas viu a defesa afastar para escanteio. Espectador de luxo, o goleiro Lloris só começou a trabalhar no fim do primeiro tempo. A melhor oportunidade saiu dos pés do melhor jogador dos Blues, Hazard, que aproveitou soneca de Walker, roubou a bola e chutou em cima da defesa.

gol Tottenham x chelsea (Foto: Reuters)Jogadores do Tottenham festejam a abertura do placar (Foto: Reuters)

Torres e Vertonghen entram em guerra, e espanhol leva a pior
Na segunda etapa, o Chelsea melhorou. Mata, que não vinha ganhando oportunidades de Mourinho, entrou e fez a diferença. A pressão foi iniciada aos dois minutos, quando Torres cruzou para Oscar, que quase empatou. Apesar da boa partida, o atacante espanhol acabou assumindo papel de antagonista. Em uma dividida com Vertonghen, se estranhou com o belga. Com um sorriso provocativo, acertou o rosto do rival.

terry Sigurdsson Tottenham x chelsea (Foto: AFP)Sigurdsson passa por Terry (Foto: AFP)

A dupla se estranhou algumas vezes no decorrer da partida. Aos 15, quando os dois discutiam novamente, Vertoghen gesticulou sinalizando que o adversário falava demais. Em campo, os Blues dominavam e chegaram ao gol aos 19 minutos. Mata, que anteriormente teve um gol anulado de forma correta, cobrou falta levantando na área, e Terry concluiu de cabeça para o fundo da rede.

A saga Torres contra Vertonghen teve um encerramento lamentável aos 35. Em dividida pelo alto, o atacante acertou o zagueiro e foi expulso pelo árbitro. Final infeliz para um clássico com poucas emoções.

terry Tottenham x chelsea (Foto: AFP)Terry deixou tudo igual no dérbi londrino (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: