sábado, 28 de setembro de 2013

Show de abertura da Copa do Mundo será no Rio e terá U2, diz revista

Evento deverá ser realizado um dia antes da primeira partida, que está marcada para 12 de junho na Arena Corinthians, em São Paulo

Por Rio de Janeiro


A primeira partida da Copa do Mundo de 2014 será em São Paulo, no dia 12 de junho, mas o Rio de Janeiro foi escolhido como palco do show de abertura do torneio: de acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a "Cidade Maravilhosa" será a sede do evento com apresentação da banda irlandesa U2.

Segundo a nota publicada por Lauro Jardim, o prefeito já recebeu da Fifa o orçamento da festa: R$ 20 milhões, com 80% bancados por patrocinadores e o restantes pela prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento deverá acontecer um dia antes de a bola rolar na Arena Corinthians. Em 2010, o show de abertura também foi na véspera da primeira partida e contou com nomes como Shakira e Alicia Keys no Orlando Stadium, em Soweto e perto do Soccer City, palco da estreia e da final da Copa em Joanesburgo.

Em novembro de 2011, o ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, já havia anunciado que a ideia da Fifa era fazer o show de abertura na Praia de Copacabana.

u2 show (Foto: Getty Images)Bono Vox deverá fazer show com U2 na abertura da Copa do Mundo no Rio de Janeiro (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: