sábado, 28 de setembro de 2013

Em má fase, Náutico e Coritiba tentam aliviar a crise na Arena PE

Apesar da lanterna, Timbu chega motivado pela boa apresentação no empate com o Santos; já o Coxa tenta se reencontrar ainda sem técnico

Por Recife

Marcelo Martelotte - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Marcelo Martelotte faz o seu segundo jogo no Timbu (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Náutico e Coritiba se enfrentam em posições completamente distintas tabela, mas com objetivos iguais dentro da competição. Guardadas as devidas proporções, tanto Timbu quanto Coxa estão em crise e buscam uma vitória para iniciar uma reabilitação. A bola vai rolar na Arena Pernambuco às 18h30.

Apesar do momento negativo, afundado na lanterna, o Alvirrubro entra em campo motivado.

 Na estreia de Marcelo Martelotte, o Timbu empatou com o Santos fora de casa numa de suas melhores atuações - a perda dos dois pontos foi lamentada. O Coxa entra em campo sem técnico definido e precisando da vitória para amenizar a má fase. A derrota para o Itagüi, pela Sul-Americana, custou a saída do técnico Marquinhos Santos e o clube ainda vive sob a desconfiança da torcida.

Bill Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Recuperado, Bill deve ser a novidade no ataque do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Nos últimos 13 jogos foram apenas duas vitórias. Diante dos pernambucanos, o auxiliar técnico interino Marcelo Serrano vai comandar o time com a ajuda do auxiliar e ex-jogador, Tcheco. Além dos problemas extracampo, lesões e desfalques voltam a ser um problema na formação do time. O PremiereFC 1 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

header as escalações 2

Náutico: O técnico Marcelo Martelotte tinha a intenção de repetir boa parte do time que empatou com o Santos na última quarta-feira, mas foi obrigado a fazer quatro mudanças. Ele confirmou três delas, mas deixou uma no ar. Ainda não se sabe quem será o parceiro de Maikon Leite no ataque. O jovem João Paulo e o uruguaio Olivera brigam pela vaga de Rogério. As outras novidades são as entradas de William Alves, Bruno Collaço e Dadá nas vagas de Leandro Amaro, Luiz Eduardo e Derley. O Náutico deve entrar em campo com Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Dadá, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e João Paulo (Olivera).
Coritiba: Marcelo Serrano não definiu o time, mas deve manter a base das últimas rodadas, já que terá vários desfalques. Sem Vanderlei, o goleiro Vaná ganha chance na equipe. O atacante Bill está recuperado de lesão e pode ser novidade no ataque. Outra opção é Julio César. Com apenas um volante, Lincoln disputa vaga no time com Bottinelli. A provável escalação do Coritiba tem Vaná, Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero; Gil, Robinho, Lincoln (Bottinelli) e Alex; Vitor Júnior e Bill (Julio César).

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Náutico: O volante Derley e o zagueiro Leandro Amaro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficam de fora do duelo contra o Coxa. Machucado, o atacante Rogério também fica de fora, assim como o goleiro Ricardo Berna.
Coritiba: Vanderlei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Keirrison faz trabalhos específicos de preparação física; Willian, Uelliton, Luccas Claro, Leandro Almeida, Júnior Urso, Geraldo e Deivid estão em recuperação no departamento médico.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Náutico: Auremir, Jean Rolt, Martinez, Maranhão e William Alves
Coritiba: Bottinelli, Chico, Deivid, Gil, Julio Cesar e Luccas Claro.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Claudio Francisco Lima e Silva (SE) apita o jogo, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O árbitro já atuou em dois confrontos da Série A deste ano: Ponte Preta 0 x 2 Botafogo e Portuguesa 2 x 0 Vasco. Ele aplicou cinco cartões amarelos em média por jogo e não se utilizou do cartão vermelho. Além disso, tem média de 32 faltas assinaladas a cada confronto. O campeonato tem média de 34,6 faltas e já teve 50 pênaltis.
Foram 59 cartões vermelhos e uma média de 4,3 cartões amarelos.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Náutico: Apesar da má campanha, o Náutico é uma equipe que não costuma apelar para a violência. O Timbu é apenas o 15º time no ranking dos mais faltosos (média de 16,4 por jogo), o 11º no de cartões amarelos (49 em 23 rodadas) e ainda não teve nenhum jogador expulso, assim como Vasco e Vitória. Embora tenha o pior ataque (11 gols), não é por falta de tentar. Seu atacante Rogério é o quarto que mais finaliza no Brasileirão: total de 59.
Coritiba: O Coxa não sabe o que é perder para o Náutico há 28 anos. De 2008 para cá, foram sete jogos, com seis vitórias do time paranaense e um empate. O momento dentro da competição, porém, não é bom. O alviverde não vence há quatro jogos do Brasileirão e demitiu o técnico Marquinhos Santos após a derrota para Itagüí-COL, pela Copa Sul-Americana. Na última partida da Série A, contra o Fluminense, o time recebeu cinco amarelos e saltou para o segundo lugar entre os mais amarelados (61 cartões, ao todo, um a menos que o Atlético-MG).

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Náutico e Coritiba já se enfrentaram 13 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro com uma leve vantagem para o clube paranaense, que venceu sete e perdeu quatro. Vários grandes jogos marcam a história dos dois clubes e um deles ocorreu em 1985, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Arruda e o Timbu venceu por 2 a 0 com gols de Baiano, no primeiro tempo e Neto, no segundo.

Nenhum comentário: