quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Marcelo questiona postura defensiva do Cruzeiro: 'Cobrei dos jogadores'

Para o técnico, jogo de ida das quartas foi fundamental para a eliminação

Por Rio de Janeiro

O técnico Marcelo Oliveira lamentou a postura defensiva que o Cruzeiro teve durante boa parte do jogo em que o time celeste foi eliminado das oitavas da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O treinador lembrou também da falta de competência do time no primeiro jogo, no Mineirão, quando a Raposa venceu por 2 a 1 e perdeu várias chances de fazer um placar mais elástico.
Para o técnico celeste, o jogo de ida das quartas foi fundamental para a eliminação.
- Nós tivemos muitas oportunidades e uma supremacia no jogo do Mineirão e poderíamos ter encaminhado a classificação porque tivemos a chance de fazer o terceiro e até o quarto.
Sobre a partida do Maracanã, Marcelo fez questão de se eximir da culpa pelo recuo do time celeste.

- Eu queria deixar bem claro que no intervalo eu cobrei dos jogadores que nós tínhamos recuado. Justamente para adiantar a marcação. Mas independe da vontade. O adversário foi pra cima e nos deu o contra-ataque. Não tinha orientação nenhuma de ficar mais atrás. Era para marcar bem e sair porque tínhamos jogadores para fazer isso. Acho que foi uma infelicidade o lance do gol e nós não tivemos uma atuação brilhante como tivemos dentro de casa.

Marcelo Oliveira admitiu que a noite do Cruzeiro foi irreconhecível no Maracanã.

- Viemos aqui para buscar a classificação, mas tivemos muitas dificuldades no jogo. Começamos bem, mas erramos muito tecnicamente. No segundo tempo, o Flamengo impôs um ritmo forte, embora não tenha tido nenhuma oportunidade muito clara. Nós tivemos dificuldades do meio para frente de jogar. Mesmo assim tivemos oportunidades com Vinícius, mas a bola não entrou. Num jogo muito competitivo, muito acirrado, não se pode perder chances assim. Na ânsia de sair para o ataque, levamos o contra-ataque e saiu o gol.

O treinador celeste foi perguntado sobre a substituição de William pelo volante Leandro Guerreiro, quando faltavam ainda mais dez minutos de partida. Visivelmente incomodado com o questionamento, o treinador fez questão de não relacionar a substituição com o gol sofrido.
- Em relação em colocar mais um, nós estávamos perdendo o meio-campo. O William estava desgastado. Não está relacionado a substituição com o gol. Você pode colocar mais um volante e atacar com os laterais. Infelizmente saiu o gol. É assim mesmo no Brasil, quando acontece uma derrota, se fala em substituições

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-questiona-postura-defensiva-do-cruzeiro-cobrei-dos-jogadores.html

Nenhum comentário: